Project Phoenix, aquele misto de jogo de estratégia e RPG com talento com experiência em jogos AAA tanto do ocidente quanto do oriente, conseguiu arrecadar mais do que o dobro do que era necessário para que o jogo fosse financiado.
Inicialmente, o jogo havia pedido 100 mil dólares para a conclusão do projeto. Estando já com mais de 250 mil dólares e com 28 dias para o final dele, é bem possível que o jogo consiga todos os “Stetch Goals” anunciados, como mais músicas, cenários, side-quests etc.
O primeiro stretch goal do jogo é uma série de músicas novas compostas por Nobuo Uematsu (compositor principal de Final Fantasy I a X e XIV, além de uma série de outros jogos). Esse objetivo será tingido quando o jogo arrecadar 300 mil dólares. No andar da carruagem, parece que vai ser logo logo.
É possível saber mais sobre o projeto acessando a página do Kickstarter dele. Como dá pra ver, a equipe de desenvolvimento do jogo não tem nada de Indie, contando com gente que já trabalhou em Final Fantasy, Diablo 3, LA Noire e outros grandes hits dessa e de gerações passadas.
O que vocês acharam do projeto? Eu não sou lá o maior fã de jogos de estratégia, mas com uma coleção de talento dessas, não tem como dar errado.
Project Phoenix tem previsão de lançamento em 2015 para PC.