Games

Xbox – Microsoft divulga detalhes da nova loja que está a caminho do console!

Com a chegada do Xbox Series X, a marca de consoles e serviços da Microsoft sofrerá uma repaginação. Desta forma, diversos elementos receberão um novo formato e até mesmo estilo, alusivo à nova fase da marca como um todo – em celebração à chegada de mais um dispositivo no âmbito gaming.

Como era de se esperar, a marca Xbox está moldando cada vez mais alguns recursos habituais conhecidos pelos usuários. Além da constante expansão de serviços como o Game Pass, features implementadas no próprio console, também sofrerão mudanças. Este é o caso, por exemplo, da conhecida Xbox Store – loja que pertence ao Xbox One/One X.

Dito isso, hoje (03), a marca oficializou a mudança da loja – que está disponível nos consoles atuais – e tal atualização será implementada para os participantes do programa Xbox Insider este mês. O texto oficial descreveu a nova loja como sendo uma “reconstrução” geral, sendo muito mais que apenas melhorias no aplicativo. As mudanças envolvem performance aprimorada, design tão simples quanto sugestivo, e outros detalhes baseados no feedback do público.

A nova Microsoft Store no Xbox é duas vezes mais rápida do que antes. Ela inicia em menos de dois segundos e o desempenho da navegação foi bastante aprimorado – se tornou mais rápido do que nunca carregar páginas e encontrar o que você precisa, seja verificando um preço de venda ou assistindo a trailers em HD.

Junto do anúncio, também foram divulgadas imagens que demonstram o design simples e aprimorado da nova experiência.

 

 

Outras melhorias do aplicativo incluem:

  • Maior facilidade em utilizar a Busca
  • Se tornou mais fácil adicionar jogos à Lista de Desejos, baseado no feedback dos usuários
  • Tornou-se mais fácil adquirir jogos de outras gerações que não a atual (Xbox 360/Xbox OG)

Por enquanto, a nova loja do Xbox estará limitada aos participantes do programa Xbox Insider. O texto oficial descreve que os testes serão iniciados dia 5 de Agosto, mas infelizmente, não há um prazo definido para o lançamento oficial do novo aplicativo. Considerando a chegada do Series X no fim do ano, imaginamos que a Microsoft esteja se preparando para disponibilizar a nova loja em conjunto com o novo console.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por mais informações sobre o novo aplicativo que está a caminho do Xbox. Tudo indica que esta reformulação será mais do que bem recebida, certamente arrecadando elogios dos usuários.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade