Xbox – Microsoft divulga detalhes da nova loja que está a caminho do console!

Com a chegada do Xbox Series X, a marca de consoles e serviços da Microsoft sofrerá uma repaginação. Desta forma, diversos elementos receberão um novo formato e até mesmo estilo, alusivo à nova fase da marca como um todo – em celebração à chegada de mais um dispositivo no âmbito gaming.

Como era de se esperar, a marca Xbox está moldando cada vez mais alguns recursos habituais conhecidos pelos usuários. Além da constante expansão de serviços como o Game Pass, features implementadas no próprio console, também sofrerão mudanças. Este é o caso, por exemplo, da conhecida Xbox Store – loja que pertence ao Xbox One/One X.

Dito isso, hoje (03), a marca oficializou a mudança da loja – que está disponível nos consoles atuais – e tal atualização será implementada para os participantes do programa Xbox Insider este mês. O texto oficial descreveu a nova loja como sendo uma “reconstrução” geral, sendo muito mais que apenas melhorias no aplicativo. As mudanças envolvem performance aprimorada, design tão simples quanto sugestivo, e outros detalhes baseados no feedback do público.

A nova Microsoft Store no Xbox é duas vezes mais rápida do que antes. Ela inicia em menos de dois segundos e o desempenho da navegação foi bastante aprimorado – se tornou mais rápido do que nunca carregar páginas e encontrar o que você precisa, seja verificando um preço de venda ou assistindo a trailers em HD.

Junto do anúncio, também foram divulgadas imagens que demonstram o design simples e aprimorado da nova experiência.

Outras melhorias do aplicativo incluem:

  • Maior facilidade em utilizar a Busca
  • Se tornou mais fácil adicionar jogos à Lista de Desejos, baseado no feedback dos usuários
  • Tornou-se mais fácil adquirir jogos de outras gerações que não a atual (Xbox 360/Xbox OG)

Por enquanto, a nova loja do Xbox estará limitada aos participantes do programa Xbox Insider. O texto oficial descreve que os testes serão iniciados dia 5 de Agosto, mas infelizmente, não há um prazo definido para o lançamento oficial do novo aplicativo. Considerando a chegada do Series X no fim do ano, imaginamos que a Microsoft esteja se preparando para disponibilizar a nova loja em conjunto com o novo console.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por mais informações sobre o novo aplicativo que está a caminho do Xbox. Tudo indica que esta reformulação será mais do que bem recebida, certamente arrecadando elogios dos usuários.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies