Xbox incentiva estúdios a utilizarem o Smart Delivery, e oferecerem upgrade gratuito para o Series X

O “Smart Delivery” é uma espécie de ecossistema estipulado pela Microsoft para o vindouro Xbox Series X. Por meio deste recurso, desenvolvedores podem oferecer aprimoramentos gratuitos entre versões dos jogos do Xbox One para o novo dispositivo da marca. Por exemplo, ao adquirir Yakuza: Like a Dragon no Xbox One, graças ao Smart Delivery, os donos do Xbox Series X contarão com benefícios como transferência de progresso entre consoles diferentes e o resgate de uma versão nativa do novo dispositivo sem custo adicional – quando for disponibilizado pelos desenvolvedores.

Dito isso, segundo o Videogames Chronicle, o uso do Smart Delivery tem sido cada vez mais incentivado pela marca Xbox. Neste caso, a própria Microsoft está cada vez mais atraindo desenvolvedores para esta proposta de upgrade gratuito, afim de melhorar ainda mais sua biblioteca inicial. Mas não somente isso, como todo conceito do Smart Delivery encoraja os estúdios a manterem o acesso dos jogadores tal como ocorre em diferentes versões nos PC’s.

Em seguida, o veículo continua seu relato, e informa que a decisão cabe, em última instância, “inteiramente aos desenvolvedores e publicadoras responsáveis“. Logo, mesmo que a Microsoft ofereça tal opção – e arque com certo suporte para cada projeto – ainda sim, não é responsabilidade da empresa garantir o upgrade gratuito. Isso significa que, jogos como NBA 2K21 – já anunciados fora do Smart Delivery – serão vendidos em Bundles separados. E nestes conjuntos, haverá a opção de upgrade derivado de um certo custo adicional. Como exemplo, no caso de NBA 2K21, os jogadores terão que adquirir a versão mais cara para obter o aprimoramento como benefício.

No fim das contas, a Microsoft está cada vez mais impulsionando o Smart Delivery, e este tem se mostrado um dos grandes atrativos do Xbox Series X.

Ao garantir o upgrade, a base instaurada da marca manterá o que tem arrecadado ao longo da geração atual.

Por fim, nos resta apenas aguardar pelo lançamento oficial do Xbox Series X.

Até o momento, o novo console da Microsoft permanece sem informações oficiais a respeito de sua chegada. Até onde sabemos, há um planejamento que gira em torno do lançamento simultâneo do console, no mundo todo. Isso significa que, provavelmente, o Xbox Series X estará no Brasil já no primeiro dia de lançamento. Resta então, apenas aguardarmos por detalhes como preço, data de pré-venda e outros elementos importantes.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.