Xbox Games Showcase – Todos os anúncios do Pré-Show e o evento principal

Hoje (23), enfim ocorreu o tão aguardado Xbox Games Showcase. Durante cerca de 2 horas – incluindo o pré-show apresentado por Geoff Keighley – a Microsoft demonstrou parte do que tem trabalhado ao longo dos últimos anos. Embora tenha apresentado um vasto leque de títulos que agradou os fãs da marca, a empresa claramente “segurou” alguns anúncios majoritários. Por outro lado, o conteúdo atual foi mais do que suficiente para manter o público do Xbox interessado pela marca e, especialmente, pelo Xbox Game Pass.

Neste artigo, você encontrará um compilado com todos os anúncios e seus respectivos trailers exibidos.

Pré-Show com Geoff Keighley

Dragon Quest XI S Definitive Edition foi anunciado para o Xbox Game Pass, com sua chegada prevista para o dia 4 de Dezembro de 2020. O lançamento incluirá tanto o serviço nos PC’s quanto Xbox.

Exomecha, um novo título multiplayer Free to Play (gratuito) está a caminho do Xbox Series X e Xbox One, em 2021. O projeto visa abordar combates frenéticos, um “modo Battle Royale único” e um modo baseado em objetivo.

Echo Generation, game independente desenvolvido pela Cococucumber, trouxe um visual atrativo e chamou atenção do público enquanto foi revelado durante o pré-show de Geoff Keighley.

Hello Neighbor 2 também foi outra das surpresas que surgiram durante o pré-show de Geoff Keighley. Inicialmente, o game está confirmado para Xbox One e Xbox Series X.

Balan Wonderland é o primeiro título da Balan Company – novo estúdio fundado pela Square Enix. O game foi anunciado para Xbox Series X e Xbox One, com lançamento previsto para 2021.

Xbox Game Showcase

Halo Infinite, como era de se esperar, foi o primeiro jogo apresentado durante o Xbox Games Showcase. Sua apresentação trouxe um novo trailer cinematográfico e o primeiro gameplay oficial. Com lançamento voltado para o fim do ano, o game está a caminho do Xbox One, Xbox Series X e PC’s.

Surpreendentemente, após a amostra de Halo Infinite, State of Decay 3 deu continuidade ao evento. O game foi anunciado para Xbox Series X e PC’s, por meio de um trailer cinematográfico e chamativo.

Em seguida, foi a vez de Forza Motorsport tomar os holofotes. O game aparenta ser uma espécie de “soft-reboot” da vertente principal, com lançamento voltado para Xbox Series X e PC’s. Seu primeiro vídeo nos concedeu um vislumbre do projeto através de imagens capturadas no motor gráfico.

Everwild foi anunciado faz um longo tempo, e enfim pudemos conferir mais detalhes sobre este novo projeto ambicioso da RARE. Com lançamento voltado para Xbox Series X e PC’s, o game recebeu um novo vídeo que destaca seu vasto mundo repleto de possibilidades.

Após a amostra de Everwild, houve um segmento onde jogos como Tell Me Why, Grounded, Ori and the Will of the Wisps e The Outer Worlds foram colocados em destaque. Tais títulos serão otimizados para o Xbox Series X, e no caso do game da Obsidian, há uma nova DLC a caminho.

Continuando a apresentação de jogos, CrossfireX ressurgiu com a primeira amostra da campanha que está sendo desenvolvida pela Remedy Entertainment. Certamente, além de Halo Infinite, este é outro grande FPS que está a caminho do XOne e Xbox Series X.

Confira o trailer:

Depois disso, Phantasy Star Online 2 exibiu a nova versão New Genesis. Com lançamento estipulado para XOne, Xbox Series X e PC’s, o game será disponibilizado em 2021.

Logo abaixo, você pode conferir uma lista de anúncios menores que ocorreram durante o evento Xbox Games Showcase. Entre os títulos escolhidos, jogos como The Medium e The Gunk receberam sua primeira amostra de gameplay. Por outro lado, títulos como Destiny 2 e Tetris Effect foram reapresentados em novas versões.

  • Destiny 2: Beyond the Light a caminho do Game Pass, e contará com versão aprimorada para o Series X

  • Tetris Effect: Connected foi oficializado para Xbox Series X e PC’s

  • S.T.A.L.K.E.R. 2 foi anunciado oficialmente para o vindouro Series X

  • The Medium recebeu sua primeira amostra com gameplay, revelando um mundo sombrio e atrativo

  • Psychonauts 2 recebeu um novo trailer com a participação de Jack Black, e uma amostra do gameplay

  • As Dusk Falls foi anunciado oficialmente pela Xbox Game Studios Publishing

  • Warhammer 40,000K: DarkTide foi oficialmente revelado

  • The Gunk foi oficialmente revelado

Por fim, encerrando a grande amostra de novos jogos, foi revelado o primeiro trailer do tão aguardado Fable, que está em desenvolvimento para Xbox Series X e PC’s.

Em conclusão, estes foram todos os anúncios que ocorreram durante o Xbox Games Showcase. Ao todo, cerca de 22 títulos foram exibidos para o público, mas apenas 9 estúdios da Microsoft demonstraram o que estão trabalhando atualmente. Temos, por exemplo, o caso do estúdio The Initiative, World’s Edge, Compulsion Games, e outros, que ficaram de fora do evento. Em adição, Matt Booty também alegou que ocorrerão outros anúncios ao longo do ano. Sendo assim, podemos esperar por mais novidades a respeito do Xbox Series X nos próximos meses.

Sobretudo, resta aguardar por detalhes sobre a data de lançamento do console e seu preço final. Por enquanto, tanto a Sony quanto a Microsoft ainda não estipularam uma data para revelar detalhes sobre o comércio dos novos consoles. Conforme nos aproximamos do lançamento, certamente tais informações se tornaram ainda mais cruciais. Principalmente se considerarmos potenciais problemas, em contraste com o período em que vivemos. Inegavelmente, detalhes sobre a venda do Series X e PS5 se tornaram essenciais para os próximos meses.

Embora tenhamos uma noção do preço estimado, ainda não há como definir quanto cada console custará. Especulações sugerem uma faixa de preço entre 400$ e 550$ dólares, mas nada foi estipulado oficialmente.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.