Categorias: Games

Xbox Game Pass – Phil Spencer comenta a possibilidade do serviço chegar no PlayStation 5 ou Switch

Cada dia que passa, o Xbox Game Pass se torna uma opção ainda mais viável para o público gamer. E isso porque, com a chegada da nova geração de consoles e produções ainda mais caras, o valor tende a ser repassado para o consumidor, aumentando consideravelmente os preços altos que já arcamos ao longo desta geração. Logo, aderir ao serviço de aluguel da Microsoft pode se mostrar uma saída proveitosa e com excelente custo benefício.

No entanto, o Xbox Game Pass está em constante expansão, e há quem acredite que o mesmo estará disponível em sistemas que independem da Microsoft. Este seria o caso, por exemplo, do PlayStation 5 e até mesmo Nintendo Switch. Porém, Phil Spencer (chefe da divisão Xbox) alega que isso não ocorrerá, pois outras plataformas não permitem “apresentar a experiência Xbox como um todo“.

Tal comentário foi partilhado durante uma entrevista com o GameStar. Ao ser questionado sobre a possibilidade de adicionar o Game Pass em outras plataformas, o chefe da divisão Xbox salientou que este não é o intuito, considerando que outros dispositivos não possuem disponibilidade para entregar todo potencial que serviços como o xCloud e o próprio Game Pass podem oferecer.

As outras plataformas concorrentes não estão realmente interessadas em ter toda a experiência Xbox no seu hardware. Mas para nós, queremos estar onde os jogadores querem estar, e é nesse caminho que estamos.

Sendo assim, não há porque imaginar que o Xbox Game Pass está a caminho do PS5 ou outra plataforma além dos PC’s. Inclusive, uma tática como essa poderia minar o interesse pelo próprio Xbox Series X. Esta semana – no dia 23 – teremos a tão aguardada apresentação Xbox Games Showcase, e que servirá para demonstrar o árduo investimento que tem sido realizado pela Microsoft nos últimos anos, em torno de estúdios e projetos.

Este website utiliza cookies