Categorias: Games

Xbox – Fable e Perfect Dark geram situação inusitada, e levantam suspeitas dos fãs

Julho promete ser o “grande mês” para a marca Xbox. Depois de longas semanas sem novidades a respeito do Xbox Game Studios, pouco a pouco nos deparamos com algumas sugestões do que veremos no Xbox Series X futuramente. Inclusive, assim como o evento focado nos jogos do PS5, este tende a ser um palco onde mais veremos produtos relacionados a nova geração de consoles. Em função disso, não há como negar que já circula uma grande expectativa – seja para os donos do Xbox One atualmente ou mesmo entusiastas.

Curiosamente, a marca Xbox vivenciou uma situação inusitada recentemente, derivada de duas franquias bem conhecidas pelo público da plataforma. Neste caso, tivemos Fable e Perfect Dark como os fatores responsáveis por uma interação que se tornou “peculiar“.

Para entender o contexto, é necessário ter noção de alguns fatos. Primeiramente, Fable surgiu em uma conta no Twitter, cuja visualização está limitada apenas para seguidores. Esta conta está marcada como “Placeholder” – ou seja, um mero registro provisório – e segundo pesquisas de múltiplas pessoas, seu email de registro está de fato ligado a Microsoft. O caso de Perfect Dark é um tanto similar, mas com um adendo: o número de caracteres do email não condiz especificamente com a palavra “Microsoft” – se considerar a quantidade de letras. De qualquer forma, esta é a situação onde ambos os títulos surgiram, e também os fatores responsáveis por levantar suspeitas.

Fable e Perfect Dark estão a caminho?

Seguindo para o acontecimento em si, o Editor Sênior do The VergeTom Warren – partilhou um tweet onde comenta sobre ambos os casos. Assim como o público, Warren chegou a mesma conclusão se tratando dos fatos apresentados. Inclusive, ele ressalta que Ken Lobb – atual funcionário do Xbox Game Studios, e que trabalhou em Perfect Dark para o N64 em 2000 – está seguindo o placeholder de Perfect Dark.

Logo abaixo, você confere o tweet em questão.

Não demorou até que o caso ganhasse certa repercussão, atraindo até mesmo os olhos de Aaron Greenberg. Este, para aqueles que não estão familiarizados, se trata do responsável pelo marketing da marca Xbox.

Ao responder Warren, Aaron declarou:

Eu sei que todo mundo está faminto por notícias, mas desculpe alavancar suas esperanças. Essas contas estão inativas há anos, é prática padrão proteger identificadores sociais para nossas IP’s.

Com a fala de Greenberg, é de se imaginar que poderíamos cessar o assunto, certo? Muito pelo contrário.

Embora tenha dito que as contas estão inativas por anos, o próprio registro de ambas mostram que foram criadas este ano (em questão de meses atrás). Mas não somente isso, como o fato de Ken Lobb seguir uma das contas também sugere uma relação de proximidade. No entanto, eis que a situação se torna ainda mais bizarra, pois a conta dedicada a Perfect Dark assumiu que se trata de um fã que “deu sorte” e garantiu o @ antes que a Microsoft fizesse o mesmo.

Criei essa conta depois de ouvir sobre a @fable e percebi que Perfect Dark não tinha uma. Logo depois de receber uma solicitação de Ken Lobb, que eu aceitei, duvido que, se eles não tivessem algo em andamento, ele não teria enviado (1/2)…

Depois disso, não há como não questionar a resposta de Aaron. O representante da marca Xbox afirma claramente que ambas as contas pertencem a marca, e que estavam inativas durante um tempo – algo que, como ambos os registros sugerem, não é verdade. Para os fãs, isso soou como uma espécie de “controle de danos“, afim de cessar os rumores, antes de uma possível apresentação de ambos os jogos em Julho.

Não é a primeira vez que ouvimos falar em Fable e Perfect Dark

Estranhamente, ambos os títulos são alvos de rumores faz um longo tempo. Tanto Fable quanto Perfect Dark tem sido mencionados em relatos sobre os jogos que estão a caminho do Xbox Series X, e coincidentemente, é estranho considerar todos os fatos e ainda alegar que não há nada a caminho. Em ambos os casos, as suspeitas são mais do que devidas.

Particularmente, nós do Critical Hits ouvimos sobre o anúncio de ambos os títulos em Julho, mas não descobrimos quais estúdios estão responsáveis pelos projetos. No caso específico de Perfect Dark, há quem diga que a produtora The Initiative esteja por trás deste retorno, mas até o momento, ainda não descobrimos a veracidade da relação. Também supomos que, de alguma forma, o estúdio The Coalition pode estar envolvido no retorno deste clássico.

Se tratando de Fable, os rumores sugerem que a Playground Studios está desenvolvendo o projeto. Em tese, este é o relato mais sólido que há – se tratando de rumores sobre o Xbox Game Studios. Até onde sabemos, o game foi inicialmente projetado por meio da Unreal Engine 4, mas atualmente, já está em fase de adaptação para a Unreal Engine 5, com lançamento voltado para o Xbox Series X (assim como Perfect Dark).

De qualquer forma, nos resta apenas esperar por mais informações em Julho. Infelizmente, a Microsoft ainda não estipulou a data de seu próximo evento. E ao que tudo indica, o mesmo não ocorrerá durante as primeiras semanas de Julho. Sendo assim, seguimos ansiosos por mais novidades a respeito dos títulos que estão a caminho do Xbox Series X nos próximos anos.

Além da grande probabilidade de surgir Fable e Perfect Dark, enfim veremos como está o vindouro Halo: Infinite.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies