Categorias: Games

Xbox – Data do evento de Julho e anúncio do console “Lockhart” podem ter vazado

Depois de tanto esperarmos, enfim conheceremos o que a Microsoft tem de fato guardado para o vindouro Xbox Series X. Durante o último Inside Xbox, vimos o que alguns desenvolvedores estão criando para a nova geração, mas nenhum dos projetos teve relação direta com o Xbox Game Studios. No caso do próximo evento – que ocorrerá em Julho – descobriremos o que estúdios como a Ninja Theory, Double Fine, 343 Industries, The Initiative e outros tem guardado para os fãs.

No entanto, a Microsoft ainda não definiu uma data específica para o tão aguardado evento. Embora tenha anunciado que veremos jogos como Halo: Infinite em Julho, até o momento, não foi oficializada uma data fixa. Segundo fontes do Critical Hits, ainda não há um dia preciso para o evento ocorrer, considerando que restam algumas pendências para os estúdios do Xbox finalizarem.

Dito isso, o Windows Central aponta que a Microsoft terá seu próximo evento na semana do dia 20 de Julho. Tal estimativa condiz com o relato de múltiplos insiders da indústria, bem como a noção geral de que ainda há conteúdo para finalizar. No entanto, é importante ressaltar que – até onde sabemos – nem mesmo a Microsoft possui uma data fixa no momento, se tratando apenas de uma noção geral.

Xbox “Series S” a caminho?

Mas as novidades não param por aí, e novamente o assunto “Lockhart” se tornou destaque nas redes sociais. Além de um relato detalhado do Eurogamer, o Editor Sênior do The VergeTom Warren – também corroborou com a ideia de que a Microsoft apresentaria o console alternativo em Junho. No entanto, mudanças de última hora ocorreram, e atualmente, a revelação do suposto “Xbox Series S” estaria definida para Agosto. Cada vez mais parece difícil para a Microsoft negar a existência de seu novo Xbox com baixo custo, e ao que tudo indica, o anúncio oficial realmente ocorrerá em um evento posterior.

Até o momento, o Lockhart já foi citado por múltiplas fontes distintas, e até mesmo constou em arquivos referentes aos DevKits da Microsoft. Sendo assim, todas as evidências apontam para a existência do console, e sua revelação parece cada vez mais próxima. Embora detalhes sobre sua performance ainda sejam escassos, os comentários gerais sugerem que o console atinge resolução a 1440p. Além disso, o console possui recursos similares ao Xbox Series X, especialmente se tratando do hardware focado em Ray-Tracing e o SSD (elemento que se tornará padrão da nova geração).

De qualquer forma, nos resta apenas aguardar por novidades. Considerando que a Microsoft sequer atestou a existência do console, permanecemos em busca de novas informações. Considerando que a revelação do Lockhart está atualmente estipulada para Agosto, infelizmente levará um tempo até que o dispositivo seja apresentado. Até lá, permaneceremos à mercê de relatos dos profissionais da indústria.

Enquanto esperamos pelo Lockhart, nossas expectativas se concentram no evento de Julho, cuja data oficial ainda é um mistério. Além de jogos do Xbox Game Studios, certamente veremos títulos de outras empresas de grande porte.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies