World of Warships receberá o primeiro navio brasileiro

A Wargaming, produtora responsável por World of Warships, anunciou na manhã desta quinta-feira (12) a chegada da embarcação Almirante Abreu, o primeiro navio de guerra brasileiro a integrar o game, que fará parte de um evento especial que celebrará a Proclamação da República Brasileira e do Dia da Bandeira do Brasil.

Além disso, o evento ainda trará uma camuflagem permanente e exclusiva para o novo navio, chamada “Ordem e Progresso”; uma camuflagem descartável temática do Brasil, que pode ser usada em qualquer navio do jogo; e o primeiro comandante brasileiro, Francisco Ferreira Filho.

Esses novos conteúdos serão distribuídos através de um sorteio realizado no fórum oficial do jogo, em que é necessário publicar entre os dias 12 e 23 de novembro uma captura de tela de uma batalha no modo Cooperativo ou Aleatório, utilizando qualquer navio com duas Condecorações — uma do “Dreadnought” e outra qualquer.

Todos aqueles que participarem do sorteio receberão cinco camuflagens descartáveis do Brasil, enquanto os 10 sorteados ganharão o cruzador Almirante Abreu de nível II, a camuflagem permanente “Ordem e Progresso” e o comandante Francisco Ferreira Filho.

Junto com esses novos conteúdos, uma missão de combate do Dia da Bandeira ficará disponível entre os dias 19 e 23 de novembro através da página de notícias do jogo, onde os jogadores encontrarão o link para habilita habilitá-la. Essa missão terá como recompensa seis camuflagens descartáveis do Brasil e o brasão exclusivo do Cristo Redentor.

Por fim, dentro do jogo, o cruzador Almirante Abreu terá velocidade máxima de 20 nós, tempo de virada de leme de 7 segundos, alcance da detecção pelo mar de 8,6 km e pelo ar de 3,3 km. Além disso, uma peculiaridade da embarcação é que o som da sua buzina é inspirado no Hino à Bandeira do Brasil.

World of Warships é gratuito e está disponível para PC.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.