Workshop é a nova ferramenta de Overwatch que permitirá criar modos de jogo e até heróis

A Blizzard divulgou nesta quarta-feira (24) um novo developer update de Overwatch, em que o nosso querido Jeff Kaplan, diretor do jogo, revelou uma nova ferramenta chamada Workshop, que dará aos jogadores a oportunidade de criar mapas, modos e jogo e heróis.

Kaplan afirma que o Workshop não se trata apenas de um editor comum, já que a sua base foi construída a partir de ferramentas usadas pelos próprios desenvolvedores para criar novos conteúdos. Dessa forma, praticamente todos os aspectos de uma partida poderão ser alterados. O diretor exemplifica com um modo que segue a mesma lógica da brincadeira “O Chão é Lava”, em que os jogadores precisaram ficar o meio tempo possível sem encostar no chão.

Outro exemplo dado por Kaplan é o Mirror Deathmatch, que terá as mesmas regras do Deathmatch normal, só que todos usaram o mesmo herói por um determinado período de tempo e depois trocaram para outro personagem.

Embora o Workshop seja adapto para que qualquer jogador comum possa fazer as suas criações, aqueles com alguma familiaridade com lógica de programação poderão ter um pouco mais de facilidade. Principalmente porque a ferramenta contará com um debugger chamado “Workshop Inspector”, que facilitará na hora de encontrar e corrigir algum erro.

O Workshop será lançado para PC e consoles, mas por enquanto ele está disponível apenas no servidor de testes do jogo.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...