Este é o motivo pelo qual Mizuki é um dos personagens mais importantes de Naruto

Naruto é um dos animes e mangás mais famosos e influentes da última década, e como todo bom anime, ele conta com uma história muito bem elaborada e amarrada criada pelo seu autor.

Mas toda esta história poderia não existir, não fosse um personagem que é praticamente esquecido na franquia: Mizuki.

Hoje, mostramos como ele é um dos personagens mais importes de Naruto, ainda que tenha aparecido tão brevemente.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto abaixo. Você foi avisado!

No capítulo inicial de Naruto, o personagem é apresentado como um ninja sem talento, que acabou dando o azar de ter a Raposa de Nove Caudas Selada nele.

Mal nós poderíamos imaginar o destino que Naruto possuía e o que Masashi Kishimoto havia planejado para ele, e Naruto também não fazia ideia de muitas coisas sobre o passado dele, incluindo a raposa.

Se formos parar para analisarmos friamente, Naruto deve bastante do seu futuro a Mizuki, o Chunin colega de Iruka que o enganou e o fez roubar o pergaminho com a técnica Kage Bunshin no Jutsu.

Afinal de contas, o Kage Bunshin acabou sendo a técnica que o fez graduar-se como um ninja, já que ela era de nível Jounin e Naruto até então não conseguia usar nem o Bunshin no Jutsu, uma técnica de nível Genin.

Esta técnica se provou fundamental na vida de Naruto, e ele adaptou o estilo de luta dele a ela, mas ele nunca a teria aprendido se não fosse Mizuki.

Além disso, foi Mizuki quem revelou a Naruto que ele era o Jinchuuriki das Nove Caudas, e exatamente por ser essa pessoa que boa parte dos habitantes da Vila da Folha odiavam ele.

Levando tudo isso em consideração, se Mizuki não tivesse tentado fazer todo o mal que fez, e fazer Naruto acabar levando a culpa, o futuro dele poderia ser bem mais sombrio, já que Iruka dificilmente iria reconhecê-lo e tentar salvá-lo.

Obviamente Naruto não deveria ser totalmente grato ao personagem, mas é interessante ver como um plano que serviria para acabar com o garoto, e fugir com as técnicas da vila, acabou colocando a vida de Naruto no caminho que o levou a se tornar um ninja e um Hokage no futuro, não é mesmo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies