A Machine Games, desenvolvedora de Wolfenstein 2: The New Colossus, tinha uma escolha difícil para fazer: criar uma experiência narrativa completa do começo ao fim focando todos os recursos nela ou tirar parte desses recursos e colocá-los num modo multiplayer para que o jogo ganhasse mais longevidade. Felizmente, a companhia escolheu o primeiro, e é exatamente isso o que Wolfenstein 2: The New Colossus vai trazer.
“Ter um componente multiplayer enquanto desenvolvíamos o jogo iria atrapalhar um pouco. Esse é o perigo de fazer duas coisas ao mesmo tempo. A única forma na qual nós conseguiríamos criar uma experiência narrativa super imersiva seria nos focando completamente no single player”, disse o designer narrativo Tommy Tordsson ao site Games Industry.
Segundo Tordsson ainda, internamente eles chamam Wolfenstein 2: The New Colossus de um jogo de ação e aventura, ao invés de um jogo de tiro, pois, segundo ele, há muitos mais elementos no jogo do que apenas atirar em tudo o que você vê pela tela.
A decisão da Bethesda em focar numa campanha completa é um raio de esperança em meio a outras produtoras de grande porte abandonando as narrativas para focarem em mundos abertos cooperativos com alto grau de monetização.
Wolfesntein 2: The New Colossus chega ao PC, PS4 e ao Xbox One no dia 27 de outubro. A versão de Nintendo Switch do jogo chega em 2018.
Comments are closed.