InícioGamesWolfenstein 2: The New Colossus causa polêmica ao lançar campanha para livrar...

Wolfenstein 2: The New Colossus causa polêmica ao lançar campanha para livrar a América dos Nazistas

PUBLICIDADE

A internet é uma ferramenta maravilhosa, que dá voz a todo mundo, mas o principal problema dela é também dar voz a todo mundo e acabar gerando algumas opiniões que são, no mínimo, completamente absurdas. Nesse final de semana, a Bethesda lançou uma campanha publicitária para Wolfenstein II: The New Colossus onde o slogan da campanha era “Make America Nazi-Free Again” (deixe a América livre dos nazistas novamente, em tradução livre), e não é que teve gente que não gostou da campanha?

PUBLICIDADE

Mais de um relato de pessoas reclamando da Bethesda usar a hashtag #NoMoreNazis apareceram por aí, apesar do fato de Wolfenstein ser claramente um jogo anti-nazismo desde que ele surgiu, lá no começo dos anos 80.

Segundo Pete Hines, VIP de relações públicas e marketing da Bethesda, eles estão cientes das reclamações, mas não pretendem mudar a campanha em absolutamente nada, afinal de contas, eles não estão preocupados em não estar do lado correto da história nesse assunto.

PUBLICIDADE

“No jogo, libertar a América é o primeiro passo para liberarmos o mundo, então a ideia do #NoMoreNazis na América é, de fato, o que toda a franquia é a respeito. A nossa campanha se inclina nesse sentimento, e infelizmente acaba repercutindo em eventos do nosso mundo atual”, disse ele ao site GI.biz.

Wolfenstein 2: The New Colossus será lançado para PC, PS4 e Xbox One no dia 27 de outubro. O jogo também será lançado para Nintendo Switch em alguma data de 2018.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.