Wii U usado permite baixar jogos do dono antigo de graça

Notícia boa para quem pretende comprar um Wii U de segunda mão (sério que já tem gente vendendo?): ao que tudo indica, é possível para os donos do console de segunda mão fazer download dos jogos comprados digitalmente pelos primeiros donos. Essa novidade foi notada primeiro no fórum NeoGAF por um usuário que havia comprado um Wii U usado e acabou descobrindo que alguns dos jogos do console estavam disponíveis para download gratuitamente.

Isso se dá pois as compras são atreladas aos consoles e não às contas da Nintendo, o que é uma vantagem para quem tem várias contas em casa, mas uma bela desvantagem para as produtoras, que se já detestam a venda de jogos usados, imagine então o envio deles de graça para novos donos de console?

Esse “defeito” pode ser corrigido pela Nintendo no futuro, por meio da alteração dos termos de uso (aqueles que ninguém lê) da Nintendo Network, mas, pelo menos por enquanto, comprar um Wii U usado tá saindo um ótimo negócio. Ah, e outra coisa, se você conseguir a proeza de quebrar o seu console, se ferrou, afinal, como os jogos são atrelados ao console, eles também “quebram” juntamente com o videogame.

Eu acho que isso no fim das contas é uma pisada de bola feia da Nintendo, pois a consequência negativa (no caso da perda/quebra/roubo do console) é péssima. Imagina gastar mil e picas num Wii U e mais sei lá eu quanto nos jogos para vê-los morrerem numa queda de luz? Doloroso demais. Vamos ver o que vai acontecer agora que essa “feature” viu a luz do dia.

Publicado por
Tags: Usados

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade