Servidores de The War Z estiveram sob ataque de hackers nos últimos dias

A Hammerpoint Interactive se pronunciou nos seus fóruns, por meio do moderador Kewk, sobre as dificuldades de acesso que os usuários de The War Z estavam tendo. Segundo eles, os servidores do jogo andaram sob ataque de hackers nos últimos dias, o que explicaria os problemas de conexão que estavam ocorrendo.

“Nos últimos dias, nós sofremos ataques por meio de vários métodos diferentes para tirar nossos servidores do ar”, disse Kewk na postagem. De acordo com a postagem ainda, o ataque usado teria sido um reset de DNS nos servidores do jogo, o que faria que os jogadores não conseguissem encontrar os servidores. Depois de descoberto o problema, uma correção do registro de DNS foi enviada aos servidores do serviço ao redor do mundo e o problema foi resolvido.

Após essa primeira tentativa, um ataque de DDOS (denial of service attack, ataque de negação de serviço e, português, quando várias máquinas começam a enviar dados a um servidor ao mesmo tempo, isso gera um volume de tráfego gigantesco e faz o servidor ficar lento e, em muitas das vezes, cair) havia sido feito contra o servidor de login do jogo, mas esse problema também já foi resolvido com algumas medidas anti-DDOS implementadas pela empresa.

O que será que originou esses ataques? Teria sido toda a polêmica envolvendo o lançamento conturbado (e remoção) na Steam, a perda da marca The War Z ou o plágio de The Walking Dead? Quando parecia que a novela estava no fim, tivemos mais esse capítulo. Até onde será que ela vai ainda?

Publicado por
Tags: The War Z

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade