Wendell Lira, o autor do gol mais bonito do ano de 2015, largou os campos de futebol para virar jogador profissional de Fifa, e parece estar muito feliz na carreira nova. Segundo ele, apenas uma coisa o faria largar a carreira de Esportista Elétrico: uma proposta do Clube de Regatas Flamengo, clube do coração do ex-jogador de futebol.
“Até hoje, recebo muitas propostas. Mas sem chances. Eu até brinco quando as pessoas perguntam: ‘E se o Flamengo te ligar?’. Flamengo, eu aceitaria, porque é meu time de coração, até aceitaria (voltar a jogar). Mas não teria porque voltar a jogar, minha condição física não permite jogar em alto nível. Eu penso que consegui marcar meu nome na história do futebol mundial.
Não posso sujar tudo que consegui fazer. Foram anos jogando e de dedicação, cirurgia, recuperações e consegui fazer algo muito bonito no futebol. Preferi sair deixando algo bonito. Preferi sair do futebol deixando algo bonito. Não vou voltar por ego, vaidade, só porque fui eleito melhor do mundo”, comentou o jogador em entrevista ao Uol Esportes.
Atualmente, Wendell tem um canal no Youtube e conta com mais de 200 mil inscritos.