InícioGames1001 jogos para jogar antes de morrer – Rebirth – 07

1001 jogos para jogar antes de morrer – Rebirth – 07

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Meta cumprida é promessa em dívida com vocês, e como vocês atingiram a primeira meta da nossa campanha no http://apoia.se/criticalhits, a série 1001 jogos para jogar antes de morrer voltou com tudo, agora tanto em texto quanto em vídeo. Ao invés de continuar onde a série havia parado, eu resolvi dar um reset nela e começar novamente. Alguns dos jogos e textos da série antiga vão ser aproveitados, mas também haverá conteúdo novo nessa série, que será quinzenal inicialmente.

Espero que vocês gostem, e não se esqueçam de deixar comentários com indicações de jogos e comentários sobre os jogos que nós vamos escolhendo. Além disso, tornem-se apoiadores do Critical Hits, para que possamos colocar outros projetos legais como esse no ar!

PUBLICIDADE

Titanfall 2 – PC, PS4, Xbox One

titanfall-2-06

Titanfall conta com uma das melhores campanhas de jogos de todos tempos, que mistura não só uma ótima história, mas um dos designs de mapa mais bem pensados da história, usando todos os pontos fortes do jogo pra criar uma experiência que rivaliza a de Half Life 2 em qualidade, e eu sei que isso vai parecer um absurdo, mas quem jogou o jogo sabe do que eu estou falando.

Não só isso, o jogo ainda conta com um multiplayer que pega tudo o que o jogo original tinha de bom e melhora, criando assim um jogo que pode até não vender o que se espera dele, mas que vai tão cedo assim não vai ser esquecido.

Final Fantasy IV – SNES, GBA, Nintendo 3DS, Android, iOS, PC

final-fantasy-iv-01

Final Fantasy IV é o capítulo que todo mundo deveria começar jogando caso quisesse entender o que de tão mágico a era clássica de Final Fantasy tem. O jogo conta com uma história sensacional, cheia de reviravoltas e personagens carismáticos, um sistema de combate divertido onde você tem a oportunidade de jogar com todos os personagens do jogo, ao invés de escolher um grupo fechado e jogar com ele do começo ao fim do jogo, e uma trilha sonora espetacular.

PUBLICIDADE

Eu arriscaria dizer que esse é o melhor Final Fantasy da franquia toda, aliás, de tão bom que ele é. Ele tem tudo o que você precisa para entender porque a Square Enix é uma gigante do RPG Japonês. Final Fantasy IV é um clássico hoje e vai continuar sendo daqui a 20 anos.

Street Fighter III: 3rd Strike – Dreamcast, PS2, PS3, Xbox 360

street-fighter-3-3rd-strike-01

A Capcom lançou Street Fighter III numa época em que os jogos ou eram poligonais, ou as chances de fracasso eram muito grandes, e Street Fighter III não decepcionou, com um sistema de combate preciso, técnico e um elenco quase que totalmente renovado de personagens. Street Fighter III 3rd Strike é uma espécie de versão final do jogo, com novos personagens, ajustes de gameplay e alguns retoques em gráficos que ainda hoje podem ser considerados um dos mais bonitos gráficos bidimensionais da história.

PUBLICIDADE

Fora isso, o jogo ainda é responsável pelo momento mais época da história dos jogos de luta, o combate entre Justin Wong e Daigo Umehara que acabou com aquela sequência de parries de Daigo e uma virada sensacional.

Devil May Cry – PS2, PS3, Xbox 360

devil-may-cry-01

Devil May Cry nasceu de uma versão de Resident Evil 4 que não combinava com o que a Capcom almejava para o jogo. Ao invés de jogar o projeto no lixo, Hideki Kamiya, diretor do jogo, ganhou a missão de ir lá e criar uma nova franquia, e foi assim que Dante, e uma série que rivalizou com Resident Evil na era do PlayStation 2, nasceram.

PUBLICIDADE

É verdade que faz tempo que não vemos um Devil May Cry novo por causa de DmC, que acabou sendo um fracasso. Bem que a Capcom poderia voltar ao Dante que tanto amamos e àquela época onde a companhia parecia que não errava e que só lançava jogão em cima de jogão, não é mesmo?

Silent Hill 2 – PS2, PS3, Xbox 360

silent-hill-2-01

Fechando a nossa lista, nós temos outro clássico atemporal. Silent Hill 2 ainda hoje é um dos melhores jogos de todos os tempos, com seus corredores assustadores e uma das melhores histórias de terror já criadas. É uma pena que a versão de Xbox 360 e de PlayStation 3 sejam inferiores à versão de PlayStation 2 do jogo, e é uma pena que a franquia Silent Hill provavelmente morreu depois que a Konami resolveu ter a maior diarreia mental da história. Mas bem que um dia poderia rolar um remake desse jogo, não é mesmo?

PUBLICIDADE

Quer mais indicações de jogos? Confira as outras partes!

Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.