Games

Wasteland 3 – Como funcionam as builds para personalizar seus personagens

Em Wasteland 3, você pode personalizar seus personagens e criar suas builds para eles ou escolher personagens já criados inicialmente pelo jogo. Todo bom jogador de RPG sabe que criar seu personagem é parte importante do jogo.

Nem todo mundo, entretanto, tem a paciência de aprender o significado de todos os atributos e mecânicas para criar um personagem sólido, antes de sair jogando. Por isso, hoje vamos te mostrar tudo que você precisa saber para criar seus próprios personagens e obter o máximo da experiência oferecida por Watesland 3!

Personalizar ou jogar com os personagens prontos em Wasteland 3?

No começo do jogo, é oferecido ao jogador duas possibilidades: escolher entre algumas duplas de personagens pré-criados, ou fazer ou seus próprios.

Mesmo que você escolha a opção de seguir com os personagens oferecidos pelo jogo, este guia será útil para te ajudar a entender o significado de cada um dos atributos mostrados no jogo. Você vai precisar voltar à eles a cada novo nível.

Como funcionam as Builds de atributos em Wasteland 3

Existem 7 atributos diferentes em Wasteland 3 para criar suas builds: Coordination, Luck, Awareness, Strengthm Speedm Intelligenc e Charisma.

Como é de se esperar, cada um desempenha uma função específica no gameplay, por isso, entender seu significado é tão importante caso você deseje obter o máximo de seus personagens.

Coordination (Coordenação)

Indepentende se você vai criar um personagem porradeiro ou de longa distância, a coordination desempenhará um papel fundamental no seu gameplay.

Ela dita a quantidade de Action Points que seu personagem terá disponível ao início de cada turno. Portanto, quanto mais coordination, mais “ações” você vai poder fazer num mesmo turno.

Mas não adianta você distribuir todos os seus pontos aqui, ainda mais se seu personagem for do estilo lento. Snipers ou lutadores lentos gastam muitos pontos de ação em um único turno, e mesmo com muita coordenação, provavelmente não serão capazes de efetuar duas ações no mesmo turno, pelo menos não no começo do jogo.

Sendo assim, aqui vai uma dica: se você pretende criar um personagem lento (sniper ou melee), comece com 4 pontos em coordination. Para todos os outros, 6 pontos iniciais pode ser uma boa pedida.

Luck (Sorte)

Todo jogo de RPG tem que ter o atributo da sorte, mas em alguns deles ela não tem um papel muito fundamental, e geralmente é deixada de lado pela maioria dos jogadores.

Em Wasteland 3 o mesmo acontece, já que a taxa de benefícios que ela pode lhe oferecer é muito baixa em relação ao investimento necessário. Portanto, não foque tanto em luck no início do jogo.

A sorte vai fazer diferença quando você precisar vencer a armadura de seus inimigos. Dito isso, comece a prestar atenção neste atributo caso você seja um personagem que utilizar laminas, armas pequenas ou gosta de resolver seus problemas na porrada.

Awareness (Consciência)

Este atributo é essencial para personagens focados em combate a longa distância. Não é preciso falar muito, mas caso você utilize uma arma de fogo – ou de energia, ou de qualquer outro tipo que seja de longo alcance, invista em awareness.

O ideal é começar com no mínimo, 3 ou 4 pontos de awareness caso utilize pistolas, revólveres, rifles automáticos ou de longo alcance.

Strength (Força)

Tudo que foi dito acima para Awareness pode ser aplicado à força, caso você seja um personagem focado em combate de curta distância.

Mas não é só isso. Investir em Strength te dará também um implemento na quantidade de vida, e permitira que você aguente mais pancadas dos inimigos. Com isso, queremos dizer que investir em força pode ser uma boa, mesmo que você não seja um personagem melee.

Tenha em mente que não é uma boa ideia começar o jogo com Strenght menor do que 2 na hora de fazer uma das suas builds em Wasteland 3.

Speed (Rapidez)

A rapidez do seu personagem pode influenciar três aspectos diferentes: inciativa, velocidade de combate e evasão.

Sendo assim, altos níveis de speed vão te permitir agir primeiro por aumentarem seu nível de iniciativa e tornar seu personagem mais reativo à qualquer tipo de ameaça.

De quebra, um personagem mais rápido também poderá fazer mais ações em um mesmo turno, além de ter mais chance de evadir de golpes e projéteis.

Speed é um atributo vital para todos os tipos de personagens, mas é imprescindível para qualquer melee. O ideal é começar com 3 ou 4 pontos, dependendo das suas pretensões futuras.

Intelligence (Inteligência)

Se você pretende abusar de danos críticos (Critical Hits!), invista em inteligência.

A cada dois pontos investidos em inteligência, seu personagem ganhará um ponto de skill extra. Além disso, é uma ótima pedida para Snipers que pretendem maximizar seus danos.

Charisma (Carisma)

Mesmo em um mundo pós-apocalítico, nem tudo se resolve na porrada. Portanto, não ignore este atributo!

O Carisma vai fazer com que seus personagens tenham benefícios de liderança, além de aumentar a velocidade de desbloqueio de habilidades especiais.

No fim das contas, ela pode desempenhar um grande impacto na forma como você joga. Mas caso você deseje uma experiência mais “padronizada”, talvez não seja uma boa ideia colocar todos os seus pontos em carisma logo no início.

Com isso, esta é um dos atributos para builds de Wasteland 3 que recomendamos apenas para jogadores avançados.

Skills

Diferentemente dos atributos, as skills são muito bem explicadas dentro do jogo. Por isso, ao invés de te explicar cada uma delas, vamos te sugerir as que talvez sejam mais interessantes para você iniciar a sua aventura.

Combat Skills

Aqui você vai determinar a forma como seu personagem resolverá seus desafios dentro do jogo. Não cabe a nós decidir por você quais dos seus personagens vão usar pistolas, ou quais vão resolver seus problemas na base da porrada.

Lembre-se que ter dois personagens com o mesmo tipo de arma na party pode drenar seu estoque de munições rapidamente. Portanto, varie sempre que puder.

Também preste atenção para adaptar as habilidades do seu personagem aos atributos que você escolheu! De nada adianta ter um personagem melee sem pontos de força!

General Skills

Todas as habilidades desta categoria são ótimas para uma primeira jogatina. Portanto, o que vamos salientar aqui é a diferença na abordagem.

Você pode determinar que seu personagem seja altamente especializado em um determinado nicho de habilidades, ou torna-lo mais equilibrado, colocando um ponto em cada skill.

Cuidado. Personagens equilibrados podem ser úteis no início da campanha, mas em algumas situações podem tornar-se virtualmente inúteis com relativa velocidade.

Sendo assim, procure escolher duas ou três skills para focar em cada personagem que você escolha para fazer builds personalizadas de Wasteland 3, e vá diluindo as escolhas conforme novos recruta forem chegando à sua party.

Exploration Skills

Novamente, todas elas oferecem benefícios ao jogador numa primeira jogatina. Mas aqui podemos salientar pelo menos duas que são menos úteis do que as demais, pelo menos no começo.

Survival e Mechanics são utéis, mas não são tão essenciais no início do jogo. Além disso, você pode conseguir personagens extras para sua party com maior especialização nestas áreas, fazendo com que você não precise focar agora.

Nerd Stuff pode fazer mais diferença do que as demais. Escolha pelo menos um personagem para ter esta habilidade logo no começo.

Social Skills

Habilidades sociais são uma boa pedida para os jogadores que gostam de ter a opção de abordagens adicionais para uma mesma situação.

Por exemplo, quem tem mais pontos em Hard Ass pode simplesmente evitar um confronto ao simplesmente intimidar seus oponentes em algumas ocasiões.

Além disso, você também pode obter mais dinheiro graças ao Barter, que permitirá que você compre itens mais baratos, e venda tudo aquilo que acha perdido por ai até 50% mais caro.

Com isso, você tem tudo o que precisa para aprender a personalizar seus personagens e criar builds em Wasteland 3.

Confira também

Wasteland 3 está disponível para PC, PS4 e Xbox One e também no Game Pass.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade