Warhorse se pronuncia e afirma que tomará providências sobre sistema de saves e lockpick de Kingdom Come Deliverance

Desde que Kingdom Come Deliverance foi lançado muita gente tem reclamado de alguns sistemas do jogo. A desenvolvedora tinha como premissa oferecer uma experiência mais realista e consequetemente, mais desafiadora. Mas alguns jogadores acharam que os desafios foram longe demais.

Um deles diz respeito ao sistema de save. Diferente da maioria dos jogos, Kingdom Come Deliverance não permite que você saia salvando seu progresso quando bem entender. Na verdade, ou você fica a mercê de um auto-save, ou acaba tendo que se virar com outros mecanismos como um item chamado “Saviour Schnapps” – que serve só pra salvar o jogo, ou tirando uma pestana. O problema é sair dormindo por ai não é muito recomendado, já que você pode perder quests, ser atacado, roubado e outras coisas mais.

Além disso, temos também o lockpick. Esse sim é de arrancar os cabeços, principalmente se você preferir jogar com controle. A dificuldade é tão desafiadora, que mesmo você sendo acostumado com outros jogos com essa mecânica, vai encontrar dificuldades pra acertar de primeira.

Obiviamente que no PC a comunidade já deu jeito de consertar esses problemas com mods e similares. Mas infelizmente, quem joga nos consoles não tem essa possibilidade. Por isso, a desenvolvedora Warhorse resolveu se pronunciar e avisar que vai tomar providências sobre o assunto, não dando maiores detalhes sobre o que pretende fazer pra atender o público.

Eu gostei bastante de Kingdom Come Deliverance, mas confesso que em alguns momentos a dificuldade fica incompatível com a mecânica do jogo. Resta saber agora se a Warhorse vai realmente fazer algo a respeito, ou se vai se manter firme no nível de dificuldade. O jogo deve receber atualizações nas próximas semanas e provavelmente as mudanças virão com elas.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade