Categorias: Games

Drinkbox Studios: PS Vita é uma excelente plataforma para desenvolvedores

Apesar de estar bem atrás do seu principal competidor, o PlayStation Vita ainda é uma das melhores opções para desenvolvedores. E quem falou isso não foi qualquer um não.

Quem afirmou isso foi Chris McQuinn, da Drinkbox Studios. Eles desenvolveram Mutant Blobs Attack e, principalmente, Guacamelee!, sendo o ultimo um sucesso comercial e de crítica. Segundo Chris, o diferencial da plataforma é que os donos do portátil compram muitos jogos, algo que já havia sido comentado anteriormente pela própria Sony. Na ultima E3, a empresa afirmou que, em média, cada usuário do PS Vita compra 10 jogos, isso há um ano atrás.

“Honestamente, os donos de Vita são os melhores. As pessoas reclamam do sistema tanto, e acho que essas pessoas não entendem, pelo menos de um ponto de vista de negócios, o poder de compra das pessoas que têm o console. Donos de Vita são grandes compradores de jogos. É um sistema incrível” disse Chris. Segundo o desenvolvedor, as pessoas, por não verem o portátil vender tanto quanto o 3DS, consideram o sistema automaticamente um fracasso, e por isso não entendem que a audiência que possui o sistema é, na sua maioria, de jogadores muito ativos.

O que ele disse é verdade, a taxa de jogos por PS Vita é realmente muito alta, mesmo com os números de venda do sistema abaixo do portátil da Nintendo. Não é por nada que estamos vendo tantos jogos recebendo ports para o Vita recentemente. Os desenvolvedores estão vendo que o público que está no sistema é fiel e compra os jogos.

Este website utiliza cookies