InícioGamesVazamento sugere que o Nintendo NX é um híbrido de portátil e...

Vazamento sugere que o Nintendo NX é um híbrido de portátil e console

A Nintendo está sendo bastante misteriosa sobre as características do NX, e toda informação mais técnica sobre o console que temos acaba sendo fruto de vazamentos, como o de hoje.

Segundo várias fontes do site Eurogamer, o Nintendo NX seria um poderoso portátil, mas que também tem um módulo fixo na televisão, proporcionando assim o melhor dos dois mundos. Segundo o site, o processador do console seria o Tegra Mobile, conhecido pelo bom desempenho gráfico em tablets e smartphones.

Outro ponto confirmado por essas fontes à Eurogamer seria que o NX vai, de fato, funcionar com cartuchos, como a Nintendo costuma fazer com seus portáteis desde sempre, e que o portátil não vai rodar Android nele, e sim um sistema operacional proprietário da Nintendo.

Ao que tudo indica, o NX não será um console para bater de frente com o Xbox One e com o PS4, e sim para correr no mercado de portáteis, que sempre foi o forte da Nintendo. Será que com um híbrido desses eles conseguem manter a dianteira nesse mercado?

A concorrência com smartphones e tablets foi sentida nas vendas do Nintendo 3DS que, apesar de não serem ruins, ainda assim foram aquém das vendas do Nintendo DS. Se a companhia conseguir obter sucesso nesse modelo, e atrair a atenção das 3rd parties novamente, é possível que o NX tenha um ciclo de vida saudável, muito melhor do que o do Wii U.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.