Categorias: Games

Vários desenvolvedores lucraram com a Playstation Home

Aqui temos, definitivamente,  a notícia mais surpreendente do dia. Honestamente, quantos minutos você passou na Playstation Home em sua vida? Eu estaria mentindo se respondesse que passei mais de 10 minutos usando a função, que teve o anúncio de desativação, que ocorrerá em Março de 2015, nessa semana. Sabendo disso, você deve imaginar que a ideia foi um fracasso e que ninguém vai sentir falta, certo? ERRADO.

De acordo com o CEO da nDreams, Patrick O’Luanaigh, a Home, em seu auge, foi um grande sucesso financeiro. “Nós conseguimos revendas de 7 dígitos na Home por vários anos, assim como outras desenvolvedoras. Agora tente nos dizer que o serviço não foi bem-sucedido”.

Claro que a Sony recebia sua generosa parcela desses lucros, assim como outras empresas ligadas a ela, mas sabendo desses “7 dígitos”, é totalmente plausível que a tal Playstation Home tenha sido lucrativa por um bom tempo, no fim das contas.

Sabemos bem que a PS Home era uma das meninas dos olhos da Sony. A empresa tinha grandes planos, como espaço social para conhecer novos jogadores e combinar partidas de uma forma interativa e, até então, nunca antes vista. O serviço também serviu de espaço para lançamento de vários jogos free to play e até para o anúncio do PS4. Agora fica a dúvida: Se dava tão certo, porque será desativado?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies