Convenhamos amigos, não há nada mais chato do que cheaters em jogos online, certo? Bom, talvez até tenha, mas para entrar no clima desta notícia, vamos assumir que não.
Pra tentar combater essa prática que insiste em continuar viva mesmo após a criação de tantos obstáculos para trapaças disponíveis hoje em dia, a Valve decidiu que vai banir permanentemente os jogadores que “se mostrarem dispostos” a manipular resultados e de alguma forma manchar a reputação de CS: Global Offensive na cena do eSport.
Isso é bom pra todo mundo, já que segundo um post no blog oficial do CS:GO a medida “ajuda a proteger a integridade e o entretenimento” durante as partidas profissionais do shooter mais famoso de todos os tempos. Somente quem se dedica a praticas ilegais é que tem a perder com isso.
A Valve ainda diz no post que “…aa medida que a cena cresce, infelizmente alguns indivíduos passam a procurar oportunidades para tirar vantagem dos fãs. A empresa ainda afirma que “vamos continuar a tomar qualquer atitude a nosso alcance para proteger o entretenimento criado pela cena profissional de Counter Strike, incluindo, ocasionalmente, o rompimento com indivíduos que demonstrarem disposição para explorar a fé dos fãs na inegridade desse esporte.”
Acredito que este tipo de atitude acabe fortalecendo ainda mais a cena eSport, já que a retirada de jogadores nocivos acaba dando um ar mais profissional as partidas. Nos resta somente sonhar com o dia jogadores com habilidades mais aguçadas possam brilhar livremente, sem correr o risco de serem taxados de “cheaters”