Square Enix anuncia o fechamento da Shinra Technologies

Há uns 3 ou 4 anos atrás todo mundo acreditava que o futuro dos games era a distribuição de conteúdo via stream, mais ou menos nos moldes do que acontece hoje com filmes e série no Netflix. Tinha gente inclusive que jurava que o PS4 e o Xbox One viriam com esta funcionalidade inovadora de fábrica desde o lançamento, algo que se provou totalmente equivocado logo no lançamento dos consoles da nova geração.

O hype era tanto, que os boatos começaram a se intensificar mais ainda quando a Sony resolveu comprar a Gaikai, uma das pioneiras no ramo. Mesmo sabendo que a qualidade da internet não era lá grandes coisas na grande maioria dos países, o boato permanecia vivo e as especulações sobre ele, crescendo a cada dia.

Eis que então a Square Enix resolveu entrar na onda e criar uma subsidiária chamada Shinra Technologies no ano passado, justamente com o objetivo de explorar todas as possibilidades da tecnologia relacionada a “jogos na nuvem” e suas aplicações. Pois bem, hoje a Square anunciou o fechamento da empresa em 2016 no Japão, sendo que as atividades internacionais só serão totalmente liquidadas em 2019. Triste, não?

Talvez nem tanto pra nós, mas a Square com certeza não esta feliz com o prejuízo de mais de 2 bilhões de yen que a Shinra Technologies gerou. Mesmo assim, fico me perguntando quanto tempo ainda vai levar até termos condições suficientes para fazer com que a transmissão de jogos em tempo real via internet vire realidade para todos nós.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade