Valve lançará interface padrão para controles de realidade virtual

Quem curte a ideia de equipamentos para games que aumentam imersão nos jogos terá o que esperar, pois parece que a Valve está engajada a proporcionar esse recurso. Em um anúncio à BBC, a empresa afirmou que está prestes a lançar um kit de desenvolvimento de software de realidade virtual, o qual irá oferecer aos desenvolvedores uma maneira padronizada de criação de interface para os controles de realidade virtual.

“A Steam está em uma posição única para ser a ligação entre hardware, software e os usuários”, afirmou o designer da Valve à BBC, dizendo que os usuários não gostariam de ter que ajustar as opções de configurações sempre que trocassem de um jogo para outro. Afirmou ainda que sem isso (padronização da interface) será difícil para qualquer aparelho conseguir uma real força de mercado.

Ainda de acordo com a desenvolvedora, o kit de desenvolvimento de software de realidade virtual será lançado ainda este mês entre os dias 14 e 15, sendo parte um complemento de um pacote maior de ferramentas que irão proporcionar aos desenvolvedores um padrão para controlar os jogos na Steam Box.

Parece que a empresa está mesmo trabalhando a todo vapor no desenvolvimento de dispositivos, já que além da realidade virtual recentemente anunciou e lançou o vídeo oficial de promoção de Steam Machines que pode ser conferido abaixo.

Publicado por
Tags: SteamValve

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade