A Valve lançou Counter Strike: Global Offensive na China recentemente, e o governo daquele país exige que os jogos que usem sistemas de loot com probabilidades revelem essas probabilidades aos usuários. Nessa semana, a companhia cumpriu com essa determinação, e liberou as probabilidades de obtenção de cada uma das classes de itens do jogo.
Caso você não saiba, CS:GO na China é levemente diferente de CS:GO no resto do mundo, com algumas skins um pouco diferentes e, principalmente, servidores rodando fora da rede normal do CS:GO com o qual estamos acostumados a jogar. Além disso, lá, o jogo é publicado pela Perfect World.
Numa postagem no blog da versão chinesa do jogo, a Perfect World liberou as seguintes chances de obtenção de itens:
- Caso você consiga um item ultra raro (amarelo), a chance relativa dele em relação aos itens vermelhos é de 2 para 5.
- Caso você obtenha um item vermelho, a chance relativa dele para a dos rosas é de 1 para 5.
- Itens das mesma qualidade mas diferentes têm a mesma chance de caírem.
- Qualquer item que seja Stat Trak tem a chance relativa a um não Stat-Track de 1 para 10.
Ficou fácil de entender? Não? então seguem as seguintes porcentagens com base nessa explicação:
- Amarelo: 0,25575% (Stat-trak: 0,02557%)
- Vermelho: 0,63939% (Stat-trak: 0,063939%)
- Rosa: 3,19693% (Stat-trak: 0,31969%)
- Roxo: 15,98465% (Stat-trak: 1,59846%)
- Azul: 79,92327% (Stat-trak: 7,99233%)
Agora dá pra entender porque é tão difícil tirar uma faca numa caixa.