Valorant – Torneio Gamers Club Ultimate quebra recorde de audiência

O Gamers Club Ultimate, campeonato de Valorant da Gamers Club, aconteceu entre os dias 17 a 19 de julho e bateu recordes de inscrições desde seu anúncio. Além disso, as transmissões do torneio quebraram recordes de espectadores simultâneos, mostrando que o cenário competitivo de Valorant é promissor no Brasil.

Campeonato de Valorant Gamers Club Ultimate quebra recordes

Os recordes começaram logo no dia de inscrição. Originalmente o campeonato teria 256 times em seu qualificatório aberto. Porém, as inscrições esgotaram em três minutos, gerando uma necessidade nos jogadores de Valorant de abertura de novas vagas. Por isso, já no dia seguinte a Gamers Club abriu mais 256 vagas, que se esgotaram em apenas dois minutos!

A primeira etapa do Gamers Club Ultimate, campeonato de Valorant apresentado pelo Banco do Brasil, aconteceu dos dias 11 a 14 de julho e 32 times avançaram para a segunda etapa de qualificatório fechado, onde conhecemos os 8 times participantes do Gamers Club Ultimate, são eles:

  • BADARANTS
  • Bottom Fraggers
  • FULL CS
  • Question Mark
  • Vincit Gaming
  • Gamelanders
  • Falkol e-Sports
  • TeamOne.

Novos recordes de espectadores simultâneos

A transmissão do Gamers Club Ultimate contou com quatro canais oficiais: o canal oficial da Riot Games para Valorant, o da Gamers Club Valorant e também com Rakin e Gaules como embaixadores, trazendo seus estilos e visões para o campeonato. E assim, mais recordes apareceram com pico de audiência de 44 mil espectadores simultâneos no primeiro dia, 42 mil no segundo dia e 48 mil no terceiro dia.

A TeamOne surpreendeu durante sua semifinal contra a Bottom Fraggers que por sua vez, tinha uma forte torcida para o título do Gamers Club Ultimate. Os Golden Boys não deixaram espaço para os veteranos da Bottom Fraggers e venceram a partida por 13×1.

Na outra semifinal, assistimos a um show de Valorant dado pela FULL CS, time montado por influenciadores que enfrentou a Gamelanders, que por sua vez era uma das favoritas para o título e a equipe mais querida dentro da comunidade de Valorant . Mesmo com toda habilidade demonstrada durante o jogo, os influenciadores não tiveram vez e a Gamelanders levou a segunda semifinal.

A grande final foi um show de Valorant para quem ama o game. A Gamelanders não deu espaço para a TeamOne e levou o título de primeiro campeão de Valorant no Brasil por 2×0 na série Melhor de Três, com direito a muitas belas jogadas e muito carinho da comunidade.

O Gamers Club Ultimate deu o primeiro passo para aproximar os entusiastas do competitivo profissional de Valorant, revelando talentos e mostrando o alto nível da competição para uma comunidade unida que já escolhe seus ídolos e times favoritos.

Sobre Valorant

Valorant é o mais novo FPS Competitivo Hardcore da Riot Games. O jogo tem como objetivo trazer os fãs de League of Legends e também de outros jogos de tiro para uma experiência completamente nova. O game possui um site oficial e contas no Twitter, YouTube e Instagram.