Valorant – Como mudar as cores dos inimigos

Em Valorant há momentos em que é possível enxergar o contorno dos inimigos por trás da parede, e é possível mudar as cores desses contornos! Muitas pessoas costumam fazer alterações nas cores dos games por questões de daltonismo ou até mesmo por preferência estética. E se você quer fazer isso, continue lendo, pois este guia é para você!

Antes de tudo, como assim “enxergar inimigos pela parede”? Calma, não estamos falando sobre nenhum tipo de programa auxiliar de terceiros para facilitar a vida dos jogadores. Acontece que em Valorant, alguns personagens possuem habilidades especiais que revelam a localização dos inimigos, e o exemplo perfeito disso é o Sova, que atira uma flecha especial que revela a localização exata dos jogadores próximos. Além disso, esse mesmo personagem pode utilizar um drone para marcar um inimigo com um rastreador que uma vez a cada poucos segundos, revela a localização dele na sua tela.

Sempre que a posição de um inimigo é denunciada através de alguma parede, tudo o que nós podemos ver é um contorno em vermelho dele. E logo abaixo você pode conferir como mudar essa cor:

Como mudar as cores dos inimigos em Valorant

Para mudas as cores dos inimigos em Valorant, tudo o que você precisa fazer é alteras as configurações de daltonismo! Para isso, vá em Configurações > Configurações Gerais > Acessibilidade. Então, pela opção Enemy Highlight Color e lá você encontrará as seguintes opções:

  • Vermelho
  • Roxo – Tritanopia
  • Amarelo – Deutranopia
  • Amarelo – Protanpia

Essas opções foram feitas pensando nos jogadores que possuem os três tipos de daltonismo citado acima. Mas mesmo assim, você pode explorar elas com a intenção de mudar o visual do seu jogo!

Valorant é o mais novo FPS Competitivo Hardcore da Riot Games. O jogo tem como objetivo trazer os fãs de League of Legends e também de outros jogos de tiro para uma experiência completamente nova. O game possui um site oficial e contas no Twitter, YouTube e Instagram.