Categorias: E-SportsGames

Valorant – O que fazer quando o bate papo por voz não funciona

Valorant é um jogo competitivo assim como CS:GO, logo, sabemos que o bate papo por voz (ou voip) é algo extremamente importante nas partidas. Isso porquê essa é a maneira mais rápida e eficaz de se comunicar com o seu time e em muitos casos, o resultado de um round ou até mesmo de uma partida depende da comunicação do seu time.

Muitos jogadores de Valorant relataram um erro no jogo onde o chat por voz não funciona. Pensando na importância da comunicação em jogos competitivos, nós do Critical Hits preparamos este guia que ensina como corrigir esse erro.

O que fazer quando o bate papo por voz do Valorant não funciona

Antes de qualquer coisa, vá nas configurações do seu jogo e certifique-se de que o seu microfone esteja configurado da maneira correta na aba Áudio. Não esqueça de se certificar de que você tenha definido uma tecla de atalho para o acionamento da captura de áudio do seu microfone.

Então, nas configurações de Bate Papo por Voz, selecione as principais opções dos dispositivos de entrada e saída de áudio do Valorant. Agora configure essas opções com os dispositivos corretos.

Se esse procedimento não funcionar, ajuste o volume do seu microfone para mais alto caso o seu microfone esteja muito baixo para os seus colegas de equipe. Mas atenção: se você fizer isso, você precisará salvar as alterações e reiniciar o cliente para que elas sejam aplicadas no Valorant.

Agora, se mesmo assim o problema não for resolvido, outra maneira de tentar resolvê-lo é ir nas configurações de áudio do seu computador e na aba privacidade, permitir que o Valorant da Área de Trabalho tenha acesso ao seu microfone.

Valorant é o mais novo FPS Competitivo Hardcore da Riot Games. O jogo tem como objetivo trazer os fãs de League of Legends e também de outros jogos de tiro para uma experiência completamente nova. O game possui um site oficial e contas no Twitter, YouTube e Instagram.

Este website utiliza cookies