InícioGamesUsuário da PSN tem conta hackeada, perde $600 dólares e Sony não...

Usuário da PSN tem conta hackeada, perde $600 dólares e Sony não faz nada a respeito

Um usuário da PSN teve sua conta hackeada, seu PS4 desativado e sua conta utilizada em um novo console para adquirir conteúdo de forma fraudulenta no valor de $600 dólares, conforme afirmado por um usuário do Reddit de nome “Kadjar”. O total da compra chega próximo aos R$ 2000 com a cotação atual.
Como era de se esperar, Kadjar entrou em contato com o suporte ao cliente da Sony e algumas coisas nada agradáveis ocorreram em seguida. A Sony prometeu que iria investigar o incidente, mas disse que mesmo se fosse feito o reembolso, que seria um máximo de $150 (que é o valor máximo que uma pessoa pode ter em sua carteira na PSN). Além disso, Kadjar foi orientado a entrar em contato com sua empresa de cartão de crédito e solicitar um estorno, ele teria sua conta da PSN banida e perderia todas suas compras, troféus e etc…
Para complicar ainda mais a situação do coitado, é que pelo fato do hacker ter desativado a conta do PS4 de Kadjar e ativado em outro console, ele terá que aguardar um prazo de 6 meses para que ele possa ativar sua conta em seu PS4 novamente. A razão é a política da Sony que limita o número de vezes que você pode desativar sua conta a partir de um console para uma vez a cada 6 meses.
Kadjar recebeu várias mensagens de outros usuários que se ofereceram para substituir os jogos que ele perdeu. Sua publicação mais recente diz que há outro representante da Sony analisando o assunto.
É importante lembrar que não podemos confirmar se houve definitivamente um hack ou não, mas como o Kotaku observa, esse é um bom momento para lembrar a todos que a Sony (ao contrário da Steam e Xbox Live), não oferece um sistema de autenticação desses fatores.
PUBLICIDADE

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.