Categorias: GamesTech

Cortana será lançada para Android e iOS

Cortana, o assistente digital da Microsoft (igual ao Siri da Apple) está vindo para Android e iOS como um aplicativo independente em algum momento após o lançamento do Windows 10.
A empresa diz que Cortana é uma plataforma independente e o objetivo da CEO da Microsoft, Satya Nadella, é trazer os serviços da Microsoft independente dos dispositivos que seus usuários utilizam. Office para iOS, que foi lançado no ano passado, é um exemplo dessa estratégia. Outro aplicativo de longa data da empresa, o Outlook, também foi lançado para iOS e Android no início desse ano.
Cortana chegou no ano passado para dispositivos móveis e foi nomeada como a fiél inteligência artificial em Halo e utiliza ferramenta de buscas Bing, da Microsoft. Ela pode ajudar os usuários interagindo com seus contatos, calendário, músicas, mensagens, notas, lembretes e muito mais. Jen Taylor, que dubla Cortana nos jogos Halo, também deu sua voz ao assistente digital Google Now.
Em um evento em Janeiro deste ano, a Microsoft detalhou a integração do Windows 10 com Cortana. Quando os usuários disserem “Ei, Cortana”, ela será capaz de dar a previsão do tempo, mostrar fotos, ouvir música e muito mais.
Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies