PUBLICIDADE
InícioGamesUniversidade nos Estados Unidos dará bolsas para os melhores jogadores de Fortnite

Universidade nos Estados Unidos dará bolsas para os melhores jogadores de Fortnite

A universidade de Ashland, localizada no estado de Ohio, nos Estados Unidos, anunciou na semana passada que será a primeira universidade a oferecer bolsas de estudos para jogadores de Fortnite. Segundo Josh Buchanan, principal treinador da universidade, que também tem experiência em e-sports, Fortnite permite que os jogadores sejam mais criativos e estimula o trabalho em equipe.

PUBLICIDADE

“Fortnite atrai tanto o público hardcore, quanto os jogadores mais casuais. Estamos entusiasmados em fornecer esta plataforma para que os jogadores possam mostrar suas habilidades em um espaço competitivo. O ambiente de Fortnite facilita que os jogadores sejam criativos, inovadores e mostrem a maestria de suas habilidades.”

A partir do próximo semestre de 2018, o Ashland Eagles (nome da equipe) realizará testes abertos para qualquer estudante, oferecendo uma bolsa de até US $ 4.000. Os candidatos serão avaliados pelas suas habilidades no jogo e obviamente também pelo seu histórico escolar.

PUBLICIDADE

Em entrevista a Variety, o treinador também disse que os alunos aprovados terão o suporte de uma equipe preparada para ajudá-los a melhores no jogo e nos seus estudos.

“Como parte do programa, você terá treinadores e uma equipe dedicada a ajudá-lo a ter sucesso – não apenas no jogo, mas também na vida acadêmica. Ajudaremos a garantir que você tenha uma boa vida social e que sua aptidão física esteja em dia.”

O programa não se limitará a Fortnite, a universidade tem planos de oferecer bolsas para Counter-Strike, League of Legends, Overwatch e Rocket League. O centro onde os jogadores irão treinar começará a ser construído no final do mês e contará com 25 máquinas, além de acessórios e periféricos patrocinados pela OPSEAT e Sloth Esports.

Bolsas estudantis relacionadas a jogos não são necessariamente uma novidade nos EUA. No ano passado a Universidade da Califórnia começou a oferecer bolsas para jogadores competitivos de Overwatch e League of Lgends. Outras instituições como a Missouri Baptist University também já demonstraram interesse em criar programas parecidos.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.