Dragon Ball FighterZ foi lançado a menos de um mês e aos poucos os jogadores vão aprendendo tudo que pode ser feito no jogo, entretanto, um torneio que aconteceu na noite deste domingo (18) mostrou como o game tem potencial para partidas épicas. A luta que estamos falando aconteceu no top 8 do Dragon Brawl, entre Kizzie Kay e Chris G.
Kizzie vem da cena de luta de jogos de anime, tendo competido em games como BlazBlue e Guilty Gear. Já Christopher Gonzalez, mais conhecido como Chris G, é uma verdadeira lenda de Marvel Vs. Capcom, já sendo campeão até mesmo da EVO.
Como era de se esperar de dois jogadores muito experiente, todas as partidas foram muito equilibradas, com ambos os precisando de apenas pequenas brechas para encaixar combos devastadores. Chris G começou perdendo, mas logo correu atrás do empate mostrando a força e a sinergia do seu trio.
Com a partida empata era tudo ou nada, ambos só tinham mais um lutador, até que Kizzie conseguiu encontrar uma power play absurda e eliminar Chris G. Ou pelo menos foi isso que todos imaginavam.
Na verdade, os torneios de qualificatórios para o Dragon Brawl incluíram uma mecânica única. Os vencedores do “Path to Dragon Brawl”, além de receberem uma premiação em dinheiro, também ganhavam um “desejo”, que permitia ao jogador estender uma partida partida. Assim, Chris G usou o seu desejo para transformara a Melhor de 3 em uma Melhor de 5.
Embora a mecânica seja relativamente estranha, ela tem muita haver com o próprio Dragon Ball, já que simula o efeito de reunir todas as Esferas do Dragão. Utilizando o desejo Chris G conseguiu empatar a match em 2 a 2 e o final da partida você confere abaixo:
O potencial de Dragon Ball FighterZ é indiscutível e sem dúvida veremos mais partidas épicas até a EVO 2018.
Dragon Ball FighterZ foi lançado no dia 26 de janeiro para PC, PS4 e Xbox. Confira o nosso review aqui.