Uma das melhores novidades de God of War foi rejeitada pela Crystal Dynamics no reboot de Tomb Raider

O novo God of War foi dirigido por Cory Barlog, que antes de trabalhar na Santa Monica, foi funcionário de outra grande empresa de games, a Crystal Dynamics. Se você não conhece esse nome, basta saber que eles são os responsáveis pela franquia Tomb Raider.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Barlog teve papel ativo no reboot lançado em 2013, mas uma das suas grandes ideias não foi muito bem aceita pela equipe e teve de esperar na gaveta durante 5 anos antes de finalmete ver a luz do dia. Trata-se na nova mecânica de “cinematic” do jogo, que contará toda a história do Kratos barbudo em apenas uma tomada, sem cortes e sem mudança de perspectiva.

A técnica já é bastante antiga e costuma chamar atenação quando usada no cinema. Mas, devido a grande dificuldade de uso – afinal de contas tudo tem que sair perfeito de uma vez só, ela não é vista tantas vezes como gostariamos. Como em um jogo você pode controlar todos os eventos que aparecem na tela, tudo fica mais fácil e chega ser supreendente que ningue´m use tanto a “one-shot cinematic technique”.

PUBLICIDADE
YouTube video

God of War vai ser lançado no próximo dia 20 de abril, somente para PS4.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.