Jogadores descobrem glitch que permite combos infinitos em Dragon Ball FighterZ

Se você é fã de Dragon Ball FighterZ deve ter percebido uma movimentação muito grande no Twitter de vídeos demonstrando combos infinitos, que aparentemente usam um glitch incomum do personagem Capitão Ginyu.

Alguns jogadores descobriram que se você estiver jogando com o Capitão Ginyu e chamar Recoome para usar um ataque especial e seguida é trocar para outro personagem, você consegue acertar o seu oponente sem que aconteça a redução gradativa do Hit Stun.

Em situações normais, o jogo reduziria o Hit Stun a cada golpe que você acerta no inimigo em um combo, fazendo com que eventualmente o seu adversário consiga se recuperar. Por algum motivo, após Recoome usar seu ataque o jogo para de aplicar essa mecânica, permitindo assim loops infinitos.

Confira alguns vídeos abaixo com alguns desses combos:

Embora no Dragon Ball FighterZ não seja muito incomum eliminar um personagem em um único combo, geralmente para fazer isso você precisa usar o sparking e muito da sua barra de ki. Por claramente se tratar de um glitch, o problema desse combo infinito é que ele permite uma recompensa muito alta para um ataque relativamente simples.

Falhas semelhantes já acorreram em Marvel vs. Capcom: Infinite, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, e até mesmo em Persona 4 Arena. Então é provável que nos próximos dias a Bandai Namco lance um pequeno patch para corrigir essa mecânica.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.