Durante muitos anos a Ubisoft tratou Assassin’s Creed como uma franquia anual, no entanto, com o pouco tempo entre os títulos, a qualidade das produções começou a cair significativamente, fazendo com que a desenvolvedora não lançasse um novo jogo em 2016.
Em 2017, a Ubisoft voltou com o excelente Assassin’s Creed Origins, levando os fãs a imaginar que a franquia agora seria bianual, entretanto, neste ano teremos Assassin’s Creed Odyssey, deixando todos nós sem entender qual será a periodicidade de lançamentos da série.
Em entrevista ao Gamespot, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, esclareceu que Origins e Odyssey só foram possíveis em anos consecutivos pelo fato de dois times diferentes estarem trabalhando em cada um dos jogos, mas ele garantiu que em 2019 não teremos um novo Assassin’s Creed.
“Tivemos um jogo em 2017 e nós temos um este ano, mas não teremos um novo Assassin’s Creed ano que vem. Isso só foi possível porque tínhamos equipes trabalhando separadamente, então temos dois jogos agora, um após o outro, Mas no ano que vem não teremos um novo jogo totalmente desenvolvido.”
Guillemot ainda disse que decisão de interromper o lançamento anual de Assassin’s Creed deu aos desenvolvedores o tempo perfeito para eles reinventarem a franquia com o Origins.
“O tempo deu à equipe a possibilidade de realmente trazer oq eu eles queria. A comunidade tem respondido muito bem a isso e quando vejo o que estamos trazendo com o Odyssey eu sei que a comunidade que retornou com Origins ficará maravilhada.”
Assassin’s Creed Odyssey se passará na Grécia Antiga e permitirá que você escolha se joga com o protagonista masculino (Alexios) ou feminino (Kassandra), mas essa opção não mudará o rumo da sua história.
O jogo chega no dia 5 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.