Durante uma reunião com acionistas para apresentar os seus relatórios financeiros, a Ubisoft revelou que pretende lançar entre “três ou quatro jogos AAA” no próximo ano fiscal, ou seja, período que corresponde a 1º de abril de 2019 até 31 de março de 2020 (via Game Informer).
Infelizmente o estúdio não ofereceu mais detalhes sobre quais serão esses títulos, mas pelas informações que já temos podemos ao menos ter uma ideia de quais jogos não estarão inclusos nesses três ou quatro AAA.
Começando por The Division 2, o game chega em 15 de março deste ano, então não entra nessa contagem, já que ainda será lançado no atual ano fiscal. Também é difícil de acreditar que a Ubisoft esteja planejando um The Division 3 para o próximo ano.
Sobre Assassin’s Creed, já foi confirmado que a franquia não receberá um novo jogo em 2019 e a Ubisoft se focará em trazer mais conteúdos para o Odyssey. Outro que também não deve receber um novo lançamento é Far Cry, já que o New Dawn chega nesta semana.
Assim, os títulos que sobram são: um possível Watch Dogs 3, já que o segundo game foi muito bem recebido pelo público; um novo Splinter Cell, que desde a E3 do ano passado é um rumor bem forte; Skull & Bones, o novo jogo de batalhas entre navios que está prometido para esse ano e Beyond Good & Evil 2, que não parece se encontrar nos estágios finais do desenvolvimento, mas poderia ser um lançamento viável para o começo de 2020.
De qualquer forma, é provável que a Ubisoft guarde até a E3 2019 para revelar que serão esses três ou quatros jogos.