PS5 – Todos os Jogos de Lançamento Confirmados

A nova geração de consoles já está chegando e vários jogos já foram confirmados para o PlayStation 5 (PS5). Aqui nesse post nós vamos falar sobre todos os jogos que estão serão lançados para o novo console da Sony (só os lançamentos, não vamos falar sobre retrocompatibilidade) para que você saiba o que esperar!

Logo abaixo você pode ver todos os lançamentos que já foram confirmados para o PS5. Mas atenção, nós não vamos apontar games que já foram lançados e estarão disponíveis para PS5, apenas os lançamentos! Ah, e nem todos eles são exclusivos do console!

Jogos de Lançamento Confirmados para o PS5

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (12 de novembro de 2020)

Um jogo do Homem-Aranha que sai dos padrões dos games que vimos até hoje do herói. Até Marvel’s Spider-Man (PS4), nós só tivemos Peter Parker como protagonista e a mesma história que todos já conhecem. Mas agora será diferente, pois com Miles Morales como protagonista, nós teremos uma história que não foi explorada no mundo dos games!

Call of Duty: Black Ops Cold War (13 de novembro de 2020)

Nessa lista não poderia faltar um novo Call of Duty, afinal, esse é um dos nomes mais conhecidos de todo o mundo dos jogos. Call of Duty: Black Ops Cold War traz de volta personagens do primeiro game da série Black Ops, que foi lançado em 2010. Então podemos esperar sentimentos de nostalgia ao jogarmos o lançamento!

PlayStation Plus Collection (12 de novembro de 2020)

Com o PlayStation Plus Collection, os assinantes do PlayStation Plus terão acesso aos jogos mais famosos que foram lançados para PS4. Entre os títulos disponíveis na coleção, estão:

  • The Last of Us Remastered
  • God of War
  • Uncharted 4: A Thief’s End
  • Fallout 4
  • The Last Guardian
  • Detroit: Become Human
  • Bloodborne
  • Days Gone
  • Resident Evil 7

Demon’s Souls (12 de novembro de 2020)

Um remake de Demon’s Souls está previsto para chegar ao PS5. O game foi um dos que marcou o gênero soulslike por seu estilo de gameplay.

Godfall (12 de novembro de 2020)

Esse foi um dos primeiros jogos de lançamento anunciados para o PS5 e para o Xbox Series. Assim que o PS5 for lançado nos estados Unidos, o game já estará disponível para o novo console da Sony e PC via Epic Games.

Watch Dogs Legion (29 de outubro de 2020)

Em Watch Dogs Legion, você escolhe o seu personagem e pode recrutar qualquer um que você veja na rua (sério) para a sua causa.

Assassin’s Creed Valhalla (10 de novembro de 2020)

O novo game da saga Assassin’s Creed se passará no século IX e você assumirá o papel vo viking Eivor. Assassin’s Creed Valhalla será um jogo de mundo aberto e contará com elementos de RPG para a administração de habilidades.

Destruction AllStars (12 de novembro de 2020)

Destruction AllStars junta combate em carros com combate a pé em uma arena completamente caótica. Um dos jogos de lançamento do PS5 mais originais até aqui.

Cyberpunk 2077 (novembro)

Cyberpunk 20177 dispensa comentários. É um game que está sendo aguardado pelo público há quase uma década. O game traz uma proposta incrível e inovadora, pois você tem uma liberdade imensa dentro dele, ainda mais graças à tecnologia da era em que Cyberpunk 2077 se passa.

Jogos confirmados mas sem data de lançamento

Hogwarts Legacy (2021)

Esse é o jogo que vai levar qualquer fã de Harry Potter – ou Potterhead, para os íntimos – à loucura. Isso porque Hogwarts Legacy é um RPG que se passa no final do século XIX do universo de Harry Potter.

Além disso, Hogwarts Legacy é um jogo de mundo aberto, ou seja, haverão muitas coisas para se fazer dentro do game!

God of War: Ragnarök (2021)

O teaser desse jogo (que mostrou apenas o logo dele) deixou incontáveis pessoas sem palavras de tanta emoção por pensar o que está por vir. Na mitologia nórdica, Ragnarök é a batalha do fim do mundo. Então podemos apenas pensar que God of War: Ragnarök será absolutamente incrível.

Final Fantasy XVI – Awakening (Data de lançamento não divulgada)

Os fãs de Final Fantasy receberão um capítulo inédito da saga que será lançado para a nova geração. O mundo de Final Fantasy XVI – Awakening terá uma temática medieval e as mecânicas de combate que atraíram tantos jogadores aos games anteriores da saga, serão preservados.

Residente Evil 8: Village (2021)

Dando sequência ao Resident Evil 7, Resident Evil 8 está entre os lançamentos que estarão disponíveis para Ps5 e promete ser o jogo mais longo de toda a saga. O protagonista de Resident evil 7, Ethan Winters, está de volta no lançamento e ao que tudo indica, o vilão do novo game será o Chris Redfield!

Horizon Forbidden West (2021)

A sequência de Horizon Zero Dawn levará Aloy em uma aventura para o Oeste. Lá, a protagonista vai se deparar com novas tribos, máquinas e cenários distópicos. A parte interessante disso é que esses cenários são inspirados em locais do mundo real!

Originalmente, este também fazia parte da lista de jogos de lançamento do PS5, mas o jogo acabou sendo adiado.

Gran Turismo 7 (Data de lançamento não divulgada)

Um dos títulos mais famosos dos simuladores de corrida chegará para PS5 com o seu sétimo jogo. Grand Turismo 7 traz alguns elementos clássicos da franquia de volta, como o menu em forma de mapa por exemplo.

Além disso, Grand Turismo 7 possui gráficos lindos e dignos da nova geração de consoles!

Rachet & Clank: Rift Apart (Data de lançamento ainda não confirmada)

Rachet & Clank: Rift Apart promete exigir bastante do PS5. Isso porque o game, além de possuir gráficos surpreendentes, o game contará com viagens entre dimensões, algo que só é possível graças ao SSD que o novo console da Sony possui. Apesar da data de lançamento do game não ter sido confirmada ainda, sabemos que ele será lançado no final desse ano ou no começo de 2021.

Scarlet Nexus (Data de lançamento não divulgada)

Scarlet Nexus não é um exclusivo de PS5, mas ele é um jogo inédito que será lançado para o novo console. O game segue a linha de inúmeros RPGs japoneses que trazem um visual de anime. Scarlet Nexus se passará em um futuro distante, no qual os humanos possuem poderes especiais graças a um novo hormônio.

Gotham Knights (2021)

Gotham Knights é mais um dos lançamentos que chegará para PS5. O game bem diferente dos outros jogos que se passam no universo de Batman. Isso porque nesse game, Batman está morto e o jogador assume o controle de um dos personagens listados abaixo para jogar:

  • Robin
  • Asa Noturna
  • Capuz Vermelho
  • Batgirl

Suicide Squad: Kill the Justice League (2022)

Suicide Squad: Kill the Justice League está sendo produzido pelos mesmos criadores da série Batman Arkham. A parte interessante é que nós estamos acostumados a jogar com heróis, mas nesse game, nós jogaremos com os vilões Arlequina, Capitão Bumerangue, Pistoleiro e Tubarão-Rei em uma história na qual o Super-Homem aparenta ser o vilão.

Returnal (data de lançamento ainda não revelada)

Sackboy: A Big Adventure (12 de novembro de 2020)

Sackboy: A Big Adventure é um jogo de plataforma 3D com “controles profundamente imersivos”. Ah, e você pode jogar sozinho ou com seus amigos.

Astro’s Playroom (final de 2020)

Esse game vem junto com o PS5. Ele introduz os jogadores de PS5 ao DualSense ao fazê-los controlar o Astro Bot por quatro mundos baseados nos componentes do console.

Ghostwire: Tokyo (2021)

E aí, o que você achou desses lançamentos que chegarão para PS5? Comente aqui embaixo!

Deathloop (2021)

Deathloop se passa em uma ilha misteriosa e conta a história de Colt e Junianna, que estão presos num loop que se repete toda vez que um deles morre.

Project Athia (2023)

O game desenvolvido exclusivamente para PS5 é um game de ação produzido pela Luminous Productions.

Five Nights At Freddy’s: Security Breach (ainda não possui uma data de lançamento)

O próximo jogo de Five Nights at Freddy’s será lançado para PS5. O game conta com visuais revolucionários para o título, algo que para um game de terror, torna o lançamento bem interessante.

Immortals: Fenyx Rising (começo de 2021)

Immortals: Fenyx Rising é um jogo de mundo aberto, ação e aventura que traz criaturas mitológicas e outros elementos do mundo da fantasia.

Até o momento, estes são todos os jogos de lançamento e também os jogos confirmados para o PS5. Qual o que você está mais ansioso para jogar?