Starfield vai ser um jogo gigante, contendo 1.000 planetas para serem explorados, a maioria deles será gerada de forma procedural, no entanto, e isso causou um rebuliço. Mas Todd Howard esclareceu em o que isso significará ao jogar.
Starfield é um jogo de RPG de ação e ficção em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios, publicado pela Bethesda Softworks e distribuído pela Microsoft.
Todd Howard explica mais sobre a geração de mundos em Starfield
“Sempre fizemos [geração procedural]”, disse Howard ao IGN. “É uma grande parte de Skyrim em termos de missões e algumas outras coisas que fazemos. Geramos paisagem usando sistema procedural”
Há um caminho principal através de Starfield que é mais parecido com os outros RPGs da Bethesda, como Skyrim, com cidades artesanais e mundos detalhados para explorar. Howard diz “Também devo acrescentar que trabalhamos mais neste jogo, em termos de conteúdo, do que qualquer outro jogo que fizemos.
Então, caso você prefira RPG tradicional, você pode acabar achando tudo isso um pouco maçante, mas se você gosta de mapear os 100 sistemas solares e construir bases em todos os 1.000 planetas, esse jogo vai ser um prato cheio pra você.
Abaixo você pode conferir o vídeo da gameplay de Starfield.
Confira também:
- Starfield terá campanha maior que Fallout 4 e Skyrim
- Starfield: Diálogos em primeira pessoa e protagonista “sem voz”
- Possível “janela” de lançamento de Starfield é vazada
- Bethesda revela que desenvolvimento de Starfield começou em 2015