Bethesda revela que desenvolvimento de Starfield começou em 2015

Mesmos que o próximo grande lançamento da Bethesda seja Fallout 76, a maioria do público está mais interessada em Starfield, a primeira nova IP do estúdio depois de 20 anos, que se passará em um universo de ficção cientifica.

Entretanto, mesmo que Starfield tenha sido anunciado apenas na E3 deste ano, o seu desenvolvimento começou desde o final de 2015 e a empresa já planejava o game a mais de uma década.

A informação foi compartilhada pelo próprio Todd Howard, diretor da Bethesda, em entrevista ao site Venture Beat.

“Começamos efetivamente a trabalha no game logo após finalizar Fallout 4, em novembro de 2015.”

“Mas em 2004, nós fizemos uma lista do que poderíamos querer fazer no futuro. Um e´pico jogo de ficção científica, isso sempre esteve na minha mente. Pós-apocalíptico, Fallout, foi a nossa primeira escolha. Ficção científica ficou em segundo plano, quando recebemos a licença de Fallout. Mas nós íamos fazer nosso próprio universo pós-apocalíptico se não tivéssemos Fallout.”

Até o momento poucos detalhes sobre o game foram revelados, mas segundo rumores ele será um RPG no estilo de Skyrim, só que no espaço.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade