InícioGamesThe Witcher – Tudo o que você precisa saber sobre monólitos

The Witcher – Tudo o que você precisa saber sobre monólitos

Você encontrará alguns monólitos no primeiro The Witcher. No jogo, você precisará visitar uma região chamada Floresta do Pântano nos Capítulos 2 e 3, onde dará de cara com estes obeliscos misteriosos. Apesar de existem 10 monólitos neste local de The Witcher, a presença deles não é justificada inicialmente.

PUBLICIDADE

No entanto, você descobrirá que esses monólitos de The Witcher fazem parte de uma missão chamada “A Torre Misteriosa”, a principal quest do Capítulo 2. Isso significa que você precisará saber como ativar esses monólitos para completar o jogo.

Felizmente, encontrar esses obeliscos e as sephiras que os ativam é mais fácil do que você imagina. Saiba mais a seguir!

PUBLICIDADE

The Witcher – Tudo o que você precisa saber sobre monólitos

Localização dos Monólitos

Print de tela do jogo – Reprodução: The Witcher

Como dissemos, existem 10 monólitos na região da Floresta do Pântano. Cada um deles têm um nome único e todos aparecem no mapa do jogo como um ponto de interesse, pelo menos até Geralt ativá-los. Normalmente, estes pontos são pretos, mas o mapa acima mostra-os em roxo para que você os veja em destaque.

Geralt pode interagir com um monólito e colocar um item dentro dele, mas o único item que é aceito nestes obeliscos é a sephirah, que por sua vez, precisa ter o mesmo nome do monólito.

As sephiras são um item chave que Geralt coleta durante o Capítulo 2. Todas elas estão em locais diferentes, e embora o jogo te forneça dicas, cabe a você localizar todas elas.

Vale lembrar que a palavra “sephirah” e os nomes dos locais e dos monólitos fazem referência à Árvore da Vida, um conceito antigo da Cabala.

A Torre Misteriosa

Print de tela do jogo – Reprodução: The Witcher
PUBLICIDADE

A missão “A Torre Misteriosa” começa no momento em que Geralt conversa com Kalkstein, que mora ao norte do Bairro do Templo, em Vizima. Kalkstein quer abrir uma torre mágica localizada no pântano ao sudoeste da cidade, e a primeira coisa que ele precisa são dois livros: “Os Portões dos Segredos” e “Ain Soph Aur”.

Os dois podem ser obtidos com o anão Golan Vivaldi, embora você possa ter problemas para falar com ele dependendo das escolhas que você tiver feito no Capítulo 1. Você também pode pegar uma segunda cópia de “Ain Soph Aur” na Cabana do Vovô na Floresta do Pântano, que está ao norte da vila.

Geralt pode ler os livros para obter pistas de onde encontrar as sephiras e o que fazer com elas, mas a melhor opção é dá-los para Kalkstein logo de início. Com isso, Kalkstein irá ler os livros e fazer uma série de anotações – e são essas anotações que te darão dicas ainda mais preciosas.

PUBLICIDADE

Localização das Sephiras

Print de tela do jogo – Reprodução: The Witcher

Algumas sephiras ficam disponíveis somente depois que Geralt leva os livros para Kalkstein, enquanto outras podem ser adquiridas antes.

  • A primeira sephirah é a de Maal’kad (Reino). Ela está no mesmo local que a cocatrice que Geralt precisa matar para acessar Vizima;
  • Geralt conseguirá a Chocc’mah (Sabedoria) de graça. Kaklstein dará o item para ele assim que Geralt entregar os dois livros;
  • Tipperath (Beleza) está com Declan Leuvaarden, um comerciante que fica no dique. No entanto, Leuvaarden venderá a sephira por 500 orens e somente depois que Geralt levar os livros para Kalkstein. Por outro lado, você também pode consegui-la por 400 após completar a missão “Porto Seguro”;
  • Kezath (Misericórdia) é recompensa de uma missão dada por Vaska. Ela é a líder dos oleiros da Floresta do Pântano;
  • Neh’tza (Vitória) precisa ser retirada do corpo do Golem Sentinela. Para matá-lo, Geralt precisará primeiro ativá-lo após completar a quest “A Sentinela”. Essa missão também começa quando você interage com Vaska, mas somente após entregar os livros para Kalkstein;
  • Veen’ah, Ghe’vrath e Oth (Entendimento, Julgamento e Esplendor) são ganhas quando você faz um sacrifício para um Santuário de Melitele, seja o do hospital Vizima ou o da Floresta do Pântano. Qualquer tipo de comida serve, inclusive carnes;
  • Y’esath (Fundamento) está na caverna da Floresta do Pântano, no sarcófago de Vran;
  • Por fim, temos Keth’aar (Coroa) que está próxima do final da missão “Vizima Confidencial”, a principal quest do Capítulo 2. A última parte da missão se passa na torre mágica, e é por isso que “A Torre Misteriosa” atua como quest primária neste ponto.
PUBLICIDADE

Assim que todas as sephiras forem coletadas e os monólitos forem ativados, a porta para a torre se abrirá e o Capítulo 2 estará quase completo. No entanto, certifique-se de que todas as quests secundárias sejam concluídas antes de alocar a última sephira, já que Geralt retornará para a Floresta do Pântano posteriormente, mas nem todas as missões estarão disponíveis.

The Witcher: Enhanced Edition já está disponível para PC.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.