O CEO da Telltale Games, Kevin Bruner contou ao site Mashable que a terceira temporada de The Walking Dead usará uma aproximação inesperada na narrativa para validar todas as decisões que os jogadores tomaram até este ponto.
Com tantas permutações possíveis quando os jogadores chegam ao final da Season 2, o modo em que a equipe da Telltale levou o jogo para frente sempre foi desafiador, mas parece que os fãs não ficarão desapontados.
“Quando chegamos na Season 2, tínhamos um plano no fundo das nossas mentes de como faríamos todos aqueles finais manterem seus aspectos e continuarem seguindo em frente.” Explicou Bruner.
Ele continuou dizendo que: “Do ponto de vista de uma narrativa interativa, o jogo não tem nada da sacola de truques que já mostramos a alguém antes. O jeito com que estamos lidando, validando e mantendo todos os playthroughs diferentes é realmente legal e inesperado e eu acho que, é bem inovador do ponto de vista narrativo.”
Bruner também disse que haverá uma “estratégia para ajudar os jogadores da Season 3 a coletar todos os seus dados dos jogos anteriores,” porém a Telltale ainda não está pronta para falar sobre disso.
A Season 3 visa ser mais aberta para novos fãs – talvez aqueles que procurarão o jogo por causa do sucesso da Série.
“Como nós podemos voltar e ter certeza que todos os fãs de The Walking Dead poderão aproveitar o jogo enquanto ainda continuamos com todas as histórias? Eu acho que o que nós estamos fazendo com a história da Season 3 fará realmente um bom trabalho com ambas as coisas,” disse Bruner.
“O jogo deixará gente que não jogou [as duas primeiras temporadas] aproveitar o jogo sem ficar sem entender o que está acontecendo. Mas ele definitivamente respeitará, honrará e facilitará todos os vários pontos finais que a Season 2 teve.”
The Walking Dead Season 3 será lançado ainda este ano.
Comments are closed.