Sony fecha a Evolution Studios, desenvolvedora de DriveClub

A Sony acaba de fechar a Evolution Studios, desenvolvedora de DriveClub. O fechamento aconteceu por causa de redundâncias feitas na desenvolvedora ano passado, pouco depois da Sony ter anunciado que estava fazendo a transição do Studio para “focar em DriveClub como um serviço.”

“Análises regulares são feitas pela SCE Worldwide Studios, garantindo que os recursos que nós temos neste mercado tão competitivo possa criar e produzir projetos de alta qualidade, inovadores e comercialmente viáveis.” Disse a Sony em um depoimento à GamesIndustry.biz.

“Como parte deste processo, nós avaliamos e acessamos todos os projetos atuais e os planos para curto e médio prazo e decidimos fazer uma mudança na estrutura de estúdios Europeus. Como resultado disto, foi decidido que a Evolution Studios irá ser fechada.”

O depoimento continua com a Sony dizendo que irá auxiliar os membros da Evolution em “qualquer forma que pudermos” para encontrar novos empregos, incluindo, “onde for possível”, movendo-os para outros projetos dentro da Sony.

“A Evolution foi uma parte importante da SCE Worldwide Studios por mais de 10 anos – trabalhando em grandes títulos de corrida como WRC, Motorstorm e DriveClub,” disse a Sony.

O fechamento do estúdio aconteceu poucas semanas da Microsoft ter anunciado que a Lionhead, outra grande desenvolvedora de jogos Europeia, vai fechar.

O mais novo, e provavelmente último pacote de expansão de DriveClub entrou a venda hoje.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade