The Last of Us será transformado em SÉRIE pela HBO

Conhecida como uma das obras mais influentes para os donos do PlayStation, The Last of Us está com retorno marcado em 2020. Depois de longos anos esperando, enfim os fãs conhecerão a sequência que aborda a trajetória de Ellie em sua busca por vingança. No entanto, este não é o único projeto relacionado a saga que veremos futuramente.

Tal como noticiado pelo Hollywood Reporter, The Last of Us será transformado em uma série pelas mãos da HBO. O projeto envolverá Craig Mazin, criador da série Chernobyl, mas também contará com o auxílio de Neil Druckmann – idealizador da saga. Inclusive, o envolvimento de Druckmann também se estende ao enredo, que será escrito por ambos os profissionais. Em adição, a série contará com produção executiva de Carolyn Strauss e Evan Wells, sendo Evan o presidente atual da Naughty Dog.

Infelizmente não foram divulgados detalhes sobre a trama e tampouco informações sobre o elenco. Sendo assim, os fãs de TLOU terão um longo período de espera, considerando que o projeto parece estar em fase de pré-produção. Por consequência, não há como esperar o lançamento da série até – pelo menos – o 2º semestre de 2021.

Tendo em vista a popularidade da série Chernobyl durante seu lançamento, existe uma boa margem de expectativas positivas quanto a adaptação de The Last of Us. De certa forma, o impacto dramático em TLOU se faz mais presente do que a ação ininterrupta que envolve Clickers e outros sobreviventes. Logo, Mazin parece estar em um território confortável, e com o auxílio de Druckmann, esta nova adaptação pode atingir um patamar semelhante à obras como The Witcher e Castlevania (ambos da Netflix).

Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures Television Studios, também garantiu que há outros projetos a caminho, e The Last of Us é apenas “o início“.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.