The Last of Us Parte 2 já está entre nós, e segue rendendo vários assuntos nas redes sociais. Em meio a tantos elogios e notas positivas, não há como negar que a Naughty Dog se superou desta vez, entregando o que aparenta ser um dos jogos mais primorosos desta geração.
No entanto, como não poderia faltar, já existem algumas comparações circulando entre The Last of Us Parte 2 e o que a Sony apresentou durante a demonstração da E3 2018. Neste caso, diferentes usuários compararam frames de momentos específicos que foram exibidos pela empresa 2 anos atrás. O resultado é mais do que satisfatório, mas é interessante notar que, em alguns momentos específicos, existem alguns “pequenos downgrades” que não passam despercebidos. No geral, isso pode ser encontrado em expressões faciais e outros exemplos.
Sem mais delongas, confira o vídeo logo abaixo:
Logo de cara, a demo original mostra mais neblina volumétrica em comparação com o jogo final. É uma mudança pequena, mas distante de ser a única. Os reflexos na água também parecem ser menos precisos, e na demonstração, pareceram melhores. Também houveram algumas alterações na iluminação, que tornaram a imagem mais suave em geral. Além disso, algumas paredes e objetos não emitem sombra de forma tão natural quanto outros.
De qualquer forma, entendemos que algumas mudanças foram realizadas em prol da performance do game. Por The Last of Us Parte 2 contar com uma vasta gama de detalhes – em itens, personagens e até mesmo animações – era de se esperar que alguns elementos específicos tivessem uma qualidade menor. Evidentemente, isso tem permitido que a fluidez do game se mantenha, até mesmo em momentos de ação constante.
Por fim, The Last of Us Parte 2 já está disponível exclusivamente para o PS4. Não esqueça de conferir dicas, guias e nossa análise do game em nosso site.