The Last of Us Parte 2 quebra recordes de venda da Sony

The Last of Us Part. 2 foi um dos jogos mais aguardados desta geração. Após longos anos em desenvolvimento, o título da Naughty Dog enfim foi disponibilizado exclusivamente para o PS4. Desde o lançamento no dia 19 de Junho, o game tem sido um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais, envolvendo uma massiva divulgação de fotos, vídeos e textos a respeito do projeto.

E como esperávamos, The Last of Us Parte 2 atingiu grandes estatísticas para a Sony, especialmente se tratando de vendas. Além de ter sido esgotado em território nacional, a sequência de TLOU também quebrou alguns recordes para a empresa.

De acordo com o Games Industry, The Last of Us Parte 2 ultrapassou o pódio de Uncharted 4 como título exclusivo mais vendido do PS4. Não somente isso, como ele se tornou o game cuja receita foi arrecadada em maior velocidade. Segundo informações do veículo, sem sequer contabilizar o comércio digital, TLOU 2 tomou a dianteira em cerca de 1% se comparado a Uncharted 4. Evidentemente, por considerar apenas a venda de mídias físicas, tal margem tende a ser ainda maior com o volume total.

The Last of Us 2 se junta a Animal Crossing como outro dos grandes blockbusters de 2020. Em adição, ele também se tornou o game comercializado em maior velocidade no Reino Unido, região onde a PlayStation detém boa parte dos rankings de venda mensais.

Dada a qualidade de The Last of Us Parte 2, era de se esperar que o título atingisse tamanha popularidade. Seu visual estonteante e a jogabilidade fluida transformaram o projeto em uma experiência exuberante nesta geração. Certamente a Naughty Dog conseguiu elevar o patamar de produções AAA, e estamos curiosos para conferir o que estúdio trará em seguida.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.