Depois do rumor publicado mais cedo, a Sony confirmou algumas horas depois que The Last of Us Part II realmente foi adiado.
A informação foi compartilhada no blog oficial do PlayStation, onde Neil Drunckmann, diretor do game, revelou que a nova data de lançamento está marcada para o dia 29 de maio de 2020, representando um adiamento de quase 3 meses.
Drunckmann afirma que embora a data de fevereiro tenha sido confirmada cerca de um mês atrás, a equipe de desenvolvimento percebeu que precisava de um pouco mais de tempo para elevar o nível de polimento do jogo.
“No entanto, foi durante as últimas semanas, conforme nos aproximávamos das sessões de fechamento do jogo, que percebemos que simplesmente não havia tempo o suficiente para trazer o jogo inteiro ao nível de polimento que é necessário para ter a qualidade Naughty Dog. A esta altura, tínhamos duas escolhas: comprometer partes do jogo ou conseguir mais tempo. Optamos pela última, e esta nova data de lançamento nos permite terminar tudo ao nosso nível de satisfação e ao mesmo tempo reduzir o estresse em nossa equipe.”
O diretor ainda pede desculpas aos fãs pelo pequeno atrasado, afirmando que o tempo adicional garantirá “que The Last of Us Part II alcançará o nível de nossas ambições coletivas, além de manter nosso compromisso com uma alta qualidade”.
Com essa nova data, o jogo da Naughty Dog também acaba saindo da concorrência direta de Final Fantasy VII Remake e Cyberpunk 2077, dois grande lançamento que chegarão no começo do ano.
The Last of Us Part II chega em 29 de maio de 2020 para o PlayStation 4 e provavelmente também receberá uma versão para o vindouro PS5.