The Last of Us Part II pode ser adiado para o meio de 2020

Embora a Sony tenha anunciado no último State of Play que o aguardado The Last of Us Part II chegaria no dia 21 de fevereiro de 2020, novos rumores apontam que a Sony adiará o jogo em alguns meses.

Segundo informações obtidas por Jason Schreier do Kotaku, dois fontes confiáveis e familiarizadas com o projeto afirmaram que o game da Naughty Dog seria adiado para a primavera do Hemisfério Norte, que corresponde aos meses de março a junho.

Schreier entrou em contato com a Sony, mas ainda não obteve qualquer resposta, embora afirme que um anúncio oficial da empresa seja esperado ainda para esta semana.

Por um lado, esse adiamento em alguns meses até faz sentido, já que permitiria a Naughty Dog polir ainda mais o jogo e tiraria The Last of Us Part II da concorrência de Final Fantasy VII Remake e Cyberpunk 2077, dois aguardados títulos que serão lançados no começo do ano.

No entanto, se esse adiamento realmente ocorrer será uma atitude bem estranha da Sony ter revelado alguns dias atrás uma data que não seria cumprida. Nesse caso, o mais provável seja que a Naughty Dog acabou encontrando um problema significativo no desenvolvimento final do jogo após a apresentação do State of Play, forçando assim o adiamento.

De qualquer forma, The Last of Us Part II chega em 2020 para o PlayStation 4 e provavelmente também receberá uma versão para o vindouro PS5.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.