The Last of Us 2 – Morte permanente, mudanças nos gráficos e outras novidades chegam esta semana

Embora The Last of Us 2 tenha sido lançado meses atrás, o grande exclusivo do PS4 se mantém recebendo novidades e atualizações. Recentemente, foram listados novos troféus que fazem alusão ao conteúdo inédito que está por vir, e em suma, tais novidades giram em torno de um novo modo de dificuldade – que tornará a jornada de Ellie e Abby muito mais brutal.

Primeiramente, a grande novidade gira em torno da adição do modo “Grounded“. Junto deste nível de dificuldade, The Last of Us 2 também receberá o status de Morte Permanente. Isso significa que, ao jogar nesta modalidade, não há salvação caso o jogador seja eliminado em algum momento.

Logo abaixo você confere a descrição do modo, de acordo com o PlayStation Blog.

Para os fãs veteranos de The Last of Us, a dificuldade Grounded representa o maior teste de suas habilidades. Esta dificuldade aumenta as apostas tornando os inimigos mais difíceis, os materiais e munição mais raros e remove ferramentas de sobrevivência como o modo Escuta, desativa elementos da HUD, e mais. A partir da atualização, Grounded será uma da opções de dificuldade base disponíveis no início da história, não será preciso terminar o jogo uma vez para acessá-lo.

Mas as novidades não param por aí. Além do modo Grounded, The Last of Us 2 será agraciado com múltiplas perspectivas diferentes para o jogo, permitindo alterar tanto o visual quanto a experiência sonora que a obra oferece. Os jogadores terão à disposição múltiplos “filtros” que são aplicados ao game como um todo, incluindo gráficos em cel-shadding, 8bits e mais.

Por fim, a atualização do game será disponibilizada esta semana, no dia 13 de Agosto. O pacote de novidades será disponibilizado gratuitamente, e é apenas necessário possuir uma conta na PSN.

The Last of Us Part. 2 já está disponível exclusivamente para PS4/PS4 Pro.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.