The King of Fighters XIV ganha data de lançamento, novos trailers e uma porrada de novidades

A SNK divulgou recentemente várias informações sobre The King of Fighters XIV, jogo que foi bastante criticado em seu anuncio mas agora chega sem medo algum para bater de frente com Street Fighter, Tekken e Pokkén Tournament no cenário de eSports.

A primeira e principal novidade é a data de lançamento do jogo que antes estava apenas programado para algum momento de 2016, mas agora está confirmado para o dia 23 de agosto desse ano.

O primeiro trailer divulgado convoca os jogadores para esta nova experiência com essa franquia histórica, que contará com uma porrada de coisas como 50 personagens, lutas 3v3, modo Arcade, treinamentos, modo VS online e até treinamento online. Se você pagou o preço cheio para esperar que o Street Fighter V fatiado da Capcom seja completo, devo dizer que com KOF você faria um melhor uso do seu suado dinheiro.

O outro trailer, este focado nos personagens, mostra vários lutadores que estarão no jogo, a maioria já anunciados, e nos dá um primeiro vislumbre a Nakoruru, heroína de Samurai Shodown e Shun’ei, personagem que terá um peso enorme na história do jogo.

Confira:

E tem mais novidade! Você ficou decepcionado com os novos modelos que alguns personagens clássicos como Kyo e Ralph receberam? No caso do protagonista isso pode ser resolvido facilmente já que aqueles que fizerem a pré-compra de KOF XIV receberão o visual clássico do personagem.

E além do visual, aqueles que adquirirem o jogo em seu lançamento, exclusivamente em edição física comprada nas Américas (sim, vale pra América do Sul), ganharão uma capa de aço com o protagonista ostentando a frente dela.

Não sabemos se a SNK continuará lançando trailers semanais apresentando os personagens que ainda faltam – até agora foram 32 dos 50 presentes no game -, mas por via das dúvidas, aqui estão os que ficaram sem seus devidos vídeos: Goro Daimon, Mature, Joe Higashi, Hein, Yuri, Gang-Il, Xanadu, Mian, Zarina, Ramon, Meitenkun, Kensou, Love e Alice. Antonov The Tournament Master será o chefe e ainda há um chefe final que não foi nem será anunciado. A minha conta parece não ter batido, mas você pode conferir todos os personagens no site oficial do jogo.

Tudo sobre o jogo você encontra no blog da Sony onde todas são descritas de forma detalhada (em inglês).

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.