SNK Playmore volta a ser apenas SNK

A SNK Playmore fez um anuncio importante no final da tarde de ontem que era apenas acerca da re-re-mudança de nome que a companhia realizará, já que a marca Playmore será abandonada e só restará a nossa velha conhecida dos arcades, SNK.

A mudança pode não parecer importante para mim ou para você, mas é bom lembrar que a mudança representa o retorno da companhia às suas raízes, o que está fortemente ligado às bases que eu, você e talvez qualquer um que estiver lendo isso tivemos em questão de jogos de luta e videogames no geral.

O antigo slogan da SNK “The Future Is Now” também está sendo retomado, e mesmo que digam que a mudança é apenas para simplificar logo e posicionamento da marca, sabemos que podemos esperar novidades vindo aí.

A SNK foi fundada em 1978 e foi oficialmente fechada em 2001. Pouco tempo após isso a marca foi comprada pela Playmore, tornando-se SNK Playmore. No ano passado investidores chineses compraram 81,25% da empresa com as intenções de expandir mais agressivamente a propriedade intelectual da SNK, o que resultou nesta primeira mudança.

Lembra do que esta companhia já nos proporcionou? Dentre os principais jogos estão Metal Slug, Fatal Fury e The King of Fighters, além do Neo Geo e das ótimas lembranças e os calos nos dedos que seus arcades nos proporcionaram.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.